Pelas quartas de final, Bayern e Hertha Berlim pegam time da segunda divisão
São Paulo, SP
10/02/16 | 08:13
Em Bochum, oeste alemão, o time da casa, VfL Bochum, receberá o todo poderoso Bayern de Munique pelas quartas de final da Copa da Alemanha, às 17h30, na próxima quarta (10).
O time ocupa a sexta colocação da Bundesliga 2, segunda divisão alemã, e veio de uma boa vitória na Liga Nacional. O técnico Gert Verbeek não tem lesões ou suspensões para se preocupar, por isso deve repetir o 4-2-3-1 que vem sendo usado regularmente, com Reimann; Celozzi, Fabian, Bastians, Perthel; Losilla, Hoogland; Bulut, Eisfeld, Terrazzino; Terodde.
O maior trunfo da equipe será mandar o jogo em casa, no Rewirpower Stadion, com capacidade para pouco mais de 29 mil torcedores.
Se o Bayern é extremo favorito para o jogo, o Bochum pode tentar se apoiar na alta quantidade de lesões do setor defensivo dos Bávaros.
A equipe de Guardiola não conta com Benatia, Javi Martinez e Boateng, ou seja, seus principais zagueiros. Serdar Tasci, recém-contratado para suprir tais perdas, se recuperou da leve concussão sofrida no primeiro treino, mas deve começar a partida no banco. Kimmich e Badstuber são a provável dupla de zaga do Bayern.
Vindo de duro empate contra o Leverkusen pela Bundesliga, o Bayern não é pressionado na Liga Nacional e tem suas maiores preocupações no primeiro jogo contra a Juventus, pelas oitavas de final Liga dos Campeões, dia 23 de fevereiro em Turim.
Neuer; Lahm, Kimmich, Badstuber, Alaba; Thiago, Rode; Coman, Muller, Costa; Lewandowski é a provável equipe titular de Pep Guardiola, que deseja conquistar tudo o que puder em sua última temporada pelos alemães.
Revelação da Bundesliga, Hertha Berlim também pega equipe da segunda divisão
O Hertha Berlim surpreendeu todos na temporada e segue disputando a tão sonhada vaga na Liga dos Campeões. A equipe da capital alemã ocupa a terceira posição, com 2 pontos a frente do Schalke e segurou a embaladíssima equipe do Borussia Dortmund no último fim de semana, parando o ataque mais forte do campeonato em um 0 a 0 em casa.
Muito sólida defensivamente, a equipe de Berlim não sofreu gol em cinco das últimas seis partidas e estão invictas a cinco partidas na Pokal. Salomon Kalou vem liderando a equipe no ataque, com 10 gols marcados, junto a Ibisevic, com seis. São favoritos para a classificação.
Em oitavo lugar na segunda divisão alemã, o Heidenheim vem fazendo uma consistente temporada, porém, ainda não se provaram contra equipes maiores. Na Pokal, tiveram caminho fácil até o momento e a partida contra o Hertha será o primeiro grande teste do elenco.
Com apenas um gol de média jogando em casa, a equipe contará com sua torcida em peso na Voith Arena, com capacidade para 13 mil torcedores. Nos 10 jogos em casa pela temporada, a equipe ganhou quatro, empatou duas e perdeu também quatro.
Deixe seu comentário