Paul Pogba denuncia que vem sofrendo "ameaças" e "tentativas de extorsão" - Gazeta Esportiva
Paul Pogba denuncia que vem sofrendo "ameaças" e "tentativas de extorsão"

Paul Pogba denuncia que vem sofrendo "ameaças" e "tentativas de extorsão"

Gazeta Esportiva

Por AFP

28/08/2022 às 23:25

São Paulo, SP

O astro da seleção francesa e da Juventus Paul Pogba denunciou neste domingo ser vítima de "ameaças" e "tentativas de extorsão por parte de uma quadrilha organizada", em comunicado assinado pelos advogados do jogador e de sua agente.

O atual campeão mundial reagiu um dia após a divulgação nas redes sociais de um vídeo em que seu irmão mais velho, Mathias Pogba, de 32 anos, prometia "grandes revelações" sobre o craque de 29 anos.

"Infelizmente, as recentes declarações de Mathias Pogba nas redes sociais não são uma surpresa. Elas se somam às ameaças e tentativas de extorsão de uma quadrilha organizada contra Paul Pogba", explicaram em comunicado os advogados do meia francês, de Yeo Moriba (mãe de Mathias e Paul Pogba) e da agente do jogador, Rafaela Pimenta.

"As autoridades competentes na Itália e na França estão cientes há um mês e não haverá mais comentários sobre a investigação em andamento", especificaram no texto.


Uma investigação foi aberta na França e confiada aos serviços da Direção Central da Polícia Judiciária (DCPJ), disse à AFP uma fonte próxima ao caso.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais em quatro idiomas (francês, italiano, inglês e espanhol), Mathias Pogba, também jogador profissional, anunciou neste sábado "grandes revelações sobre seu irmão Paul Pogba e sua agente Rafaela Pimenta", que acaba de assumir a sociedade do recém-falecido Mino Raiola.

O irmão de Paul Pogba, na frente da câmera, afirmou que "o mundo do futebol precisa saber algumas coisas para decidir com conhecimento de causa se Paul Pogba merece realmente a admiração, o respeito, seu lugar na seleção francesa, se é uma pessoa digna de confiança".

De acordo com fontes próximas à família Pogba contactadas pela AFP, grandes quantias de dinheiro foram exigidas de Paul Pogba se ele quisesse impedir a divulgação de vídeos supostamente comprometedores.

Paul Pogba, que retornou à Juve neste verão europeu após seis temporadas no Manchester United, está se recuperando de uma lesão no joelho direito. Seu retorno aos gramados está previsto para meados de setembro.

Conteúdo Patrocinado