Patrice Evra anuncia aposentadoria aos 38 anos de idade - Gazeta Esportiva
Patrice Evra anuncia aposentadoria aos 38 anos de idade

Patrice Evra anuncia aposentadoria aos 38 anos de idade

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2019 às 09:26

São Paulo, SP

Jogador ainda manifestou o desejo de ser treinador (Foto: Boris Horvart/AFP)


Na manhã desta segunda-feira, o experiente lateral-esquerdo Patrice Evra anunciou a aposentadoria do futebol aos 38 anos de idade. Sem clube desde junho de 2018, quando teve seu contrato com o West Ham encerrado, o francês confirmou a despedida dos gramados.

O anúncio oficial foi feito por meio de entrevista ao jornal italiano Gazetta Dello Sport, e o agora ex-jogador já projetou a sua sequência de carreira.

"Minha carreira como jogador de futebol terminou. Em 2013, tinha começado a minha formação para ser treinador de Licença B da Uefa. Quero terminar para tirar a Licença A", disse.



 










Ver essa foto no Instagram



















 

MERCI AU REVOIR #ilovethisgame #positive4evra #love #god #grateful #blessed #happy #mondaymotivation @aditya_reds


Uma publicação compartilhada por Patrice Evra (@patrice.evra) em






Além disso, Evra ainda creditou ao seu ex-treinador no Manchester United, Sir Alex Ferguson, a motivação para sua nova empreitada.

"Se tudo for bem, em um ano e meio estarei preparado para dirigir uma equipe...Quando Sir Alex Ferguson era meu treinador, previu que tanto eu como Giggs seríamos grandes técnicos", completou.

Patrice Evra começou sua carreira no Olympique de Marselha, da França, e posteriormente teve passagens por Monza, Nice e Monaco até chegar ao Manchester United em 2006. No clube inglês, o lateral venceu 15 títulos em oito anos e teve sua fase mais vitoriosa da carreira antes de se transferir para a Juventus, em 2014. Antes de pendurar as chuteiras, o francês ainda retornou ao Marselha e defendeu também o West Ham United.

Conteúdo Patrocinado