Pato admite propostas de clubes italianos e elogia Paquetá - Gazeta Esportiva
Pato admite propostas de clubes italianos e elogia Paquetá

Pato admite propostas de clubes italianos e elogia Paquetá

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/10/2018 às 08:55

São Paulo, SP

Alexandre Pato jogou no Milan de 2007 a 2012 e admitiu conversas com o ex-clube (Foto: Franck Fife/AFP)


A última passagem de Alexandre Pato no futebol brasileiro foi no São Paulo, em 2014-15. Antes disso, passou pelo Corinthians e, entre 2007 e 2012, defendeu a camisa do Milan, na Itália. Nesta terça-feira, em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport, ele não só falou sobre seu possível retorno ao Calcio, como elogiou o brasileiro Lucas Paquetá, que já realizou exames para fechar contrato com o clube rossonero por 35 milhões de euros.

"Recebi várias propostas da Série A e também de outras ligas europeias. Milan? Não digo que não, veremos o que acontece no final do ano", iniciou o jogador do Tianjin Quanjian, da China. "Fiquei muito contente que o Leonardo e o (Paolo) Maldini tenham regressado ao clube, tanto por eles como pelos torcedores que precisavam de alguém que fosse a cara do Milan".

Com um ano de contrato com o clube chinês, Pato revelou que recebe vários comentários dos torcedores do Milan em suas redes sociais. Ele também deu algumas dicas ao volante rubro-negro, que deve ser anunciado oficialmente em breve pelos rossoneros. "Paquetá é muito bom, o meu conselho é que ele deve aprender a falar italiano rapidamente e que tente fazer as coisas bem rapidamente. Os torcedores do Milan são fantásticos e vão adorá-lo", finalizou.

Pato está com 29 anos e desde 2017 defende o Tianjin Quanjia. Ele iniciou sua carreira no Internacional, atuou pelo Milan, Corinthians, São Paulo, Chelsea e Villarreal.

Conteúdo Patrocinado