Pastore confessa a jornal proximidade entre PSG e compatriota Dí Maria - Gazeta Esportiva
Pastore confessa a jornal proximidade entre PSG e compatriota Dí Maria

Pastore confessa a jornal proximidade entre PSG e compatriota Dí Maria

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2015 às 16:27

São Paulo, SP

Companheiro de Angel Dí Maria na seleção da Argentina, e vice-campeão da Copa América, o meio-campista Javier Pastore confessou, neste sábado, que o Paris Saint-Germain está próximo de contratar o argentino do Manchester United. Ao jornal Le Parisien, Pastore revelou que conversou com o compatriota sobre a ida ao campeão francês.

Um dos líderes de assistência do elenco do PSG, e titular absoluto do meio-campo de Laurent Blanc, Pastore é o segundo a manifestar o possível acerto de Dí Maria com o time parisiense. Na última semana, o próprio treinador deu o aval para o argentino acertar com a equipe, e a oficialização do acordo pode acontecer já na próxima semana.

“Ele quer vir e eu disse para que ele se una a nós. Ele me fez muitas perguntas sobre o clube, sobre a cidade, e como será a vida de sua família. É um grande jogador, dos melhores. Estou seguro que nos ajudará a ganhar muitos jogos importantes”, falou o meia, sem se mostrar preocupado com a competitividade que a chegada de Dí Maria implicaria.

Pastore elogia Dí Maria e espera pela chegada do compatriota a Paris (Foto: Franck Fife/AFP)
Pastore elogia Dí Maria e espera pela chegada do compatriota a Paris (Foto: Franck Fife/AFP)


Em vez de se mostrar inseguro, Pastore preferiu fazer elogios ao possível reforço e companheiro de seleção. “Ele sempre escolhe a melhor opção. Marca, defende e dá passes... E faz tudo com muita velocidade. Além do mais, tem versatilidade para se adaptar a diferentes posições, como fez no Real Madrid”, comentou.

Contratado pelo United por cerca de R$ 244 mi, à época, a contratação mais cara dos ingleses na janela de transferências passada, Dí Maria foi pouco aproveitado por Louis van Gaal até então. O jogador também conviveu com algumas lesões, o que impediu uma maior sequência de trabalho. Atual campeão do Francês, o PSG começa a defesa pelo título nacional na próxima sexta-feira, dia 7 de agosto, quando visita o Lille, fora de casa.

Conteúdo Patrocinado