Paraguai visita a Venezuela para iniciar Eliminatórias com pé direito - Gazeta Esportiva
Paraguai visita a Venezuela para iniciar Eliminatórias com pé direito

Paraguai visita a Venezuela para iniciar Eliminatórias com pé direito

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

08/10/2015 às 09:11 • Atualizado: 08/10/2015 às 09:13

Rio de Janeiro, RJ

Paraguai quer iniciar sua trajetória nas Eliminatórias com uma vitória fora de casa (Foto: APF/Divulgação)
Paraguai quer iniciar sua trajetória nas Eliminatórias com uma vitória fora de casa (Foto: APF/Divulgação)


O Paraguai visita a Venezuela nesta quinta-feira, às 18h(de Brasília), no Estádio Cachamay, em Puerto Ordaz, em duelo válido pela primeira rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Os paraguaios tentam apagar a má imagem deixada na edição passada, quando fizeram campanha abaixo da crítica e não conseguiram vaga para o Mundial disputado no Brasil. Já os venezuelanos apostam no crescimento de seu futebol para sonharem em disputar pela primeira vez na história uma Copa.

O argentino Ramón Díaz, técnico do Paraguai, reconhece que o futebol venezuelano está evoluindo, mas está ciente que sua equipe tem a necessidade de conquistar uma vitória.

"O Paraguai vai saber respeitar a Venezuela, que tem uma seleção que subiu demais de patamar e hoje oferece um risco real para qualquer adversário. Mas sabemos como seria importante começar com uma vitória uma dura caminhada como é as Eliminatórias. Portanto, vamos ser ofensivos, mas responsáveis", disse Ramón.

O treinador do Paraguai tem problemas para este jogo. O goleiro Anthony Silva ocupa a vaga de Justo Villar, vetado com lesão no ombro direito. Outro desfalque é o atacante Nelson Haedo Valdez, com lesão na coxa direita. Derlis González deve herdar a vaga.

Pelo lado da Venezuela, o técnico Noel Sanvicente admite que apenas a vitória interessa jogando em casa.

"A Venezuela sabe que se pretende disputar a Copa do Mundo vai precisar ganhar seus jogos dentro de casa. Respeitamos demais o Paraguai, mas vamos pressionar desde o começo", avisou Sanvicente.

O treinador não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo, mas vai precisar reinventar sua equipe depois da aposentadoria do meia Juan Arango, que comandou o setor nos últimos 14 anos. A principal aposta recai nas costas do habilidoso apoiador Christian Santos e do experiente artilheiro Salomón Rondón.

FICHA TÉCNICA
 VENEZUELA X PARAGUAI

 Local: Estádio Cachamay, em Puerto Ordaz (Venezuela)
Data: 8 de outubro de 2015 (Quinta-feira)
Horário: 18h(de Brasília)
 Árbitro: José Buitrago (Colômbia)
Assistentes: Humberto Clavijo (Colômbia) e Eduardo Díaz (Colômbia)

VENEZUELA: Alaín Baroja, Roberto Rosales, Oswaldo Vizcarrondo, Andrés Túñez e Gabriel Cíchero; Tomás Rincón, Jhon Murillo, Ronald Vargas, Christian Santos e Josef Martínez; Salomón Rondón
Técnico: Noel Sanvicente
PARAGUAI: Antony Silva, Ivan Piris, Paulo da Silva, Pablo Aguilar e Miguel Samudio; Néstor Ortigoza, Victor Cáceres, Richard Ortiz e Derlis González; Lucas Barrios e Derlis González
 Técnico: Ramón Díaz

Conteúdo Patrocinado