Gazeta Esportiva

Para Van Gaal, Schweinsteiger ainda não mostrou seu melhor no United

São Paulo, SP

07/12/15 | 14:39

Treinador holandês ressaltou que capacidade de liderança de Schweinsteiger motivou a contratação (Foto: Oli Scarff/AFP)
Treinador holandês ressaltou que capacidade de liderança de Schweinsteiger motivou a contratação (Foto: Oli Scarff/AFP)

Uma das contratações mais badaladas do Manchester United para a atual temporada, o meia alemão Bastian Schweinsteiger ainda não atingiu totalmente as expectativas que o técnico Louis Van Gaal tem sobre seu futebol e a contribuição que o atleta pode dar aos Red Devils. O treinador afirmou em entrevista coletiva ainda não ter visto o melhor do ex-capitão do Bayern de Munique.

“A razão pela qual nós compramos Schweinsteiger é porque ele é um jogador que pode liderar e orientar uma equipe. Não foi apenas por causa de suas habilidades de futebol que trouxemos ele. Até agora não vimos o melhor de Schweinsteiger, o jogador que eu vi no Bayern de Munique”, disse o holandês.

Perguntado sobre quais são exatamente os pontos em que o alemão não agradou e que poderia aprimorar, Van Gaal se recusou a dar uma resposta mais específica, alegando que esse tipo de discussão ele só irá realizar diretamente com o jogador.

“Eu acredito que em todos os jogos que temos atuado ele poderia ter se saído melhor. Mas os aspectos que eu acho que ele pode melhorar em seu desempenho é algo que eu tenho que discutir diretamente com ele”, complementou.

Deixe seu comentário