Para próxima temporada, técnico do Bilbao é desejo do Real Madrid - Gazeta Esportiva
Para próxima temporada, técnico do Bilbao é desejo do Real Madrid

Para próxima temporada, técnico do Bilbao é desejo do Real Madrid

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/02/2016 às 09:35 • Atualizado: 29/02/2016 às 09:52

São Paulo, SP

O técnico Ernesto Valverde tem contrasto com o Athletic Bilbao até o dia 30 de junho (Foto: AFP)
O técnico Ernesto Valverde tem contrasto com o Athletic Bilbao até o dia 30 de junho (Foto: AFP)


Zidane foi anunciado como novo técnico do Real Madrid no início de janeiro, mas sua passagem na equipe merengue pode durar pouco. Segundo o jornal Sport, da Espanha, alguns dirigentes do clube começaram a questionar o treinador, o que foi reforçado pela derrota diante do Atlético de Madri no sábado, por 1 a 0, no Santiago Bernabéu. Assim, o desejo do presidente Florentino Pérez seria Ernesto Valverde, comandante do Athletic Bilbao.

De acordo com a publicação, o treinador agrada o mandatário do Real há muito tempo, principalmente pela sua postura no vestiário, além de seu bom rendimento com o Bilbao, que ocupa a sétima colocação do Campeonato Espanhol, com 38 pontos.

A terceira passagem de Valverde pelo Athletic teve início em 2013, e seu contrato se encerrará no dia 30 de junho. Caso fique comprovado o insucesso de Zidane, o clube merengue se esforçará para contar com o técnico do Bilbao.

Porém, o desejo de Florentino pode confrontar com a vontade do próprio Valverde. Após defender o Barcelona de 1988 a 1990 como jogador, seu sonho seria dirigir a equipe catalã. Com 52 anos, o projeto do técnico ainda não se realizou, mas pode se tornar realidade caso continue se destacando.

No Campeonato Espanhol, o Real Madrid aparece na terceira posição da tabela, com 54 pontos, 12 a menos que o líder Barcelona. Já na Liga dos Campeões, os merengues estão próximos de uma vaga nas quartas de final, pois venceram a Roma no Olímpico por 2 a 0, em jogo de ida das oitavas. A partida de volta está marcada para o dia oito de março, às 16h45 (de Brasília), no Santigo Bernabéu.

Conteúdo Patrocinado