Para Pirlo e Lampard, Messi deverá ganhar a Bola de Ouro pela quinta vez - Gazeta Esportiva
Para Pirlo e Lampard, Messi deverá ganhar a Bola de Ouro pela quinta vez

Para Pirlo e Lampard, Messi deverá ganhar a Bola de Ouro pela quinta vez

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/12/2015 às 12:44

São Paulo, SP

Para veteranos, desempenho de Messi no último ano não deixa dúvidas sobre quem é o melhor do mundo (foto: Luis Gene/AFP)
Para veteranos, desempenho de Messi no ano não deixa dúvidas sobre quem é o melhor do mundo (foto: Luis Gene/AFP)


Hoje na MLS, dos Estados Unidos, Frank Lampard e Andrea Pirlo foram dois meio-campistas que marcaram época em seu auge, na Europa. Presentes na premiação do Global Soccer Awards 2015, que ocorreu em Dubai, a dupla de veteranos opinou sobre aquele em que concordam ser o melhor jogador da atualidade: Lionel Messi.

"Cresci com Maradona, era meu jogador favorito, mas para mim Messi é o melhor não apenas deste ano, mas de cada ano. Eu fico encantado com ele jogando. Sua personalidade, humildade, é um grandíssimo jogador", declarou Lampard.

Ainda segundo o inglês, o argentino deverá faturar o prêmio da Bola de Ouro em janeiro, o que seria a quinta de sua carreira. Apesar de Cristiano Ronaldo, Neymar e Suárez também se exibirem em alto nível, o camisa 10 blaugrana é inigualável, indica o atleta de 37 anos.

"Acho que vai ganhar a Bola de Ouro. Neste nível tem grandes jogadores, como Ronaldo, Neymar e Suárez, mas para mim, a cada ano, Messi é o melhor por conta das individualidades, pelo que traz ao Barça", completou.

Andrea Pirlo, que esteve frente a frente com Messi na final da última edição da Liga dos Campeões, disputada entre Barcelona e Juventus, também considera que o argentino possui favoritismo ao prêmio de melhor do planeta: "É um grandíssimo campeão. Demonstrou tudo neste ano, e está demonstrando agora. Penso que é o candidato número um a ganhar".

Conteúdo Patrocinado