"Os ingleses não podem comprar todo mundo", diz Beckenbauer após transferências

São Paulo, SP

16-09-2015 13:18:52

Franz Beckenbauer acredita que ingleses não podem comprar todos (Foto: CHRISTOF STACHE/AFP)
Franz Beckenbauer acredita que ingleses não podem comprar todos (Foto: CHRISTOF STACHE/AFP)

Um dos maiores jogadores do futebol alemão declarou em entrevista ao jornal Bild que os clubes ingleses não podem comprar os melhores jogadores do mundo. Nos últimos quatro anos, as equipes que disputam o Campeonato Inglês se mantêm como as que mais investem nas janelas de transferência. Só nas duas últimas temporadas foram gastos mais de R$ 1 bilhão em contratações no país.

Mesmo com o investimento estratosférico feito por times como Manchester United, Chelsea, Liverpool, Arsenal e Manchester City, Beckenbauer não vê os jogadores que atuam na Inglaterra como os melhores do mundo: “Eles não possuem nenhum jogador que estão entre os melhores do mundo. Nós ainda temos grandes jogadores na Alemanha”.

A lenda do Bayen de Munique também comentou sobre a estreia do time bávaro na Liga dos Campeões. Otimista, o ex-zagueiro acredita que os comandados de Pep Guardiola têm tudo para realizarem uma grande campanha.

“O que me faz pensar positivo é o elenco, que possui mais variedade do que a temporada passada”, disse o ‘Kaiser’, que recentemente pediu a permanência de Götze no Bayern de Munique: “Recentemente eu falei para ele (Götze) insistir em sua trajetória no Bayern. Ele está fazendo isso agora e estou muito feliz por ele permanecer em Munique”.

O craque alemão esteve envolvido em especulações na última janela de transferências, quando Manchester United e Arsenal apareceram como possíveis destinos do jogador. O Bayern de Munique estreia na Liga dos Campeões nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), contra o Olympiakos, em Atenas.

Deixe seu comentário