Olympique vence fora de casa e se afasta das útlimas colocações no Francês - Gazeta Esportiva
Olympique vence fora de casa e se afasta das útlimas colocações no Francês

Olympique vence fora de casa e se afasta das útlimas colocações no Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/11/2015 às 20:01

São Paulo, SP

Georges-Kevin Nkoudou comemorou o gol junto com o belga Michy Batshuayi  (Foto: JEAN-SEBASTIEN EVRARD/AFP)
Georges-Kevin Nkoudou (d) comemorou o gol junto com o belga Michy Batshuayi (Foto: JEAN-SEBASTIEN EVRARD/AFP)


O Nantes recebeu o Olympique de Marselha na tarde deste domingo buscando se aproximar do pelotão de cima da tabela. Válida pela 12ª rodada do Campeonato Francês a partida contou com a superação dos visitantes, que garantiram a vitória fora de casa por 1 a 0 para darem sequência na reação dentro do torneio em busca das primeiras colocações.

O primeiro tempo não teve muitas emoções, com as duas equipes travando um duelo muito equilibrado. Sem muitas chances de gols, tanto o Nantes quanto o Marselha pareciam se preocupar mais em não tomar gols do que arriscar e abrir o marcador. Mesmo assim, os visitantes pareciam já mostrar uma discreta superioridade, já que foram para o intervalo com 53% de posse de bola.

Já no segundo tempo, o técnico Míchel parecia ter ajustado a equipe no vestiário e logo aos sete minutos o Olympique de Marselha, enfim, conseguiu abrir o placar com o meio-campista Nkoudou, em assistência de Remy Cabella. Com o gol, o Nantes teve de ir pra cima do adversário para tentar a igualdade no placar, entretanto, a defesa de Marselha não dava espaços para que chances fossem criadas.

Com a vitória parcial, os comandados de Míchel passaram a aproveitar as jogadas nos contra-ataques e explorar os espaços deixados pelo Nantes, que tinha a maior parte do time no campo ofensivo. Faltando dez minutos para o final do confronto, o brasileiro Lucas Silva, emprestado pelo Real Madrid, foi substituído por Romão, com a intenção de dar um gás novo na equipe.

Apesar das últimas investidas do Nantes, o Olympique de Marselha garantiu a vitória e conquistou três importantes pontos para continuar a arrancada rumo a parte de cima da tabela no Francês. Acostumado a frequentar as primeiras posições – ano passado terminaram na quarta colocação - o time do sul da França se encontra em situação delicada na atual temporada e terá já no próximo domingo outro confronto difícil, desta vez contra o Nice, no Estádio Velódrome, diante de sua torcida.

Conteúdo Patrocinado