Olhar de Messi para a taça após vice na Copa leva prêmio de melhor foto

Imagem ilustrativa para a matéria

O triste olhar de Lionel Messi para a taça da Copa do Mundo pouco depois da Argentina amargar o vice-campeonato com uma derrota por 1 a 0 para a Alemanha, no Maracanã, em 13 de julho do ano passado, rendeu um prêmio internacional ao fotógrafo Bao Taillang, do jornal chinês “Chengdu Econimic Daily” e foi publicada pela agência Reuters. A foto foi a vencedora do concurso anual World Press Photo.

Messi foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo – decisão contestada pelo próprio presidente da Fifa. O camisa 10 foi o autor de quatro gols e chegou a perder uma chance importante no primeiro minuto do segundo tempo da finalíssima.

Na última semana, quando reviu o lance que passou a centímetros da trave defendida por Manuel Neuer, o argentino não escondeu sua tristeza.

“Vamos nos arrepender pelo resto de nossas vidas por essas chances que tivemos e não conseguimos concluir com precisão”, disse o craque.

Desolado, Messi se destaca na multidão com olhar triste dirigido a taça da Copa do Mundo; Argentina levou o vice

Desolado, Messi se destaca na multidão com olhar triste dirigido a taça da Copa do Mundo; Argentina levou o vice - Credito: Reuters

Conteúdo Patrocinado