Oba Oba Martins deixa MLS para jogar no Shanghai Shenhua

São Paulo, SP

18-02-2016 16:19:05

Mais um grande nome do futebol africano está de malas prontas para o futebol chinês. Obafemi Akinwunmi Martins, o Oba Oba Martins, atacante nigeriano de 31 anos e com passagens por Internazionale, Rubin Kazan, Levante, Wolfburg e Newcastle, deixará o Seattle Sounders para jogar no Shanghai Shenhua, time de Demba Ba, Papadopoulos, Sissoko e Fredy Guarin.

"Para mim chegou a hora de um novo desafio. Quando eu saí da Nigéria com 15 anos e a esperança de me tornar jogador profissional, eu arrisquei tudo, fui para uma cultura totalmente nova", afirmou o icônico atacante das cambalhotas. "Pode ser difícil de entender, mas eu cresci gostando muito de entrar em lugares em que eu não sou um jogador consolidado", completou.

Oba Oba chega para substituir o australiano Tim Cahill, que foi dispensado pelo técnico Gregorio Manzano por "não estar mais nos planos da equipe".

Pelo Seattle Sounders, Obafemi fez 40 gols em 80 jogos desde 2013. Foi campeão da Copa da Liga Inglesa em 2011 pelo Birmingham e fez parte da vencedora equipe da Inter de 2004 à 2006, conquistando duas Copas da Itália, um Campeonato Italiano e uma Supercopa.

Deixe seu comentário