No último teste antes da Euro, Espanha é surpreendida pela Geórgia - Gazeta Esportiva
No último teste antes da Euro, Espanha é surpreendida pela Geórgia

No último teste antes da Euro, Espanha é surpreendida pela Geórgia

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/06/2016 às 17:47

São Paulo, SP

Geórgia marcou firme e não deu espaços para a Espanha atacar (Foto: Gerard Julien/AFP)
Geórgia marcou firme e não deu espaços para a Espanha atacar (Foto: Gerard Julien/AFP)


 

O último teste da Espanha antes da Eurocopa não ocorreu da maneira como era esperado. A Fúria recebeu a Geórgia, no Coliseum Alfonso Pérez, em Getafe, e acabou surpreendida, perdendo por 1 a 0. Mesmo tendo dominado a partida desde o apito inicial, os espanhóis não conseguiram chegar ao gol e foram punidos no final do primeiro tempo após um descuido da defesa. Okriashvili marcou o único gol do jogo.


A Espanha dominou as ações desde o início, chegando a ter mais de 80% de posse de bola. No entanto, a Fúria trocava muitos passes de lado e não conseguia penetrar na forte marcação da Geórgia. Aos sete minutos, Aduriz interceptou a saída de bola dos georgianos e tocou na esquerda para Fàbregas, mas o camisa 10 mandou na rede pelo lado de fora.


A Espanha seguiu trocando muitos passes e não fugiu de sua característica. Aos 22, surgiu uma boa chance de gol. Lucas Vásquez recebeu pela direita, foi para a linha de fundo e cruzou na medida para Aduriz, que cabeceou rente à trave. Aos 27, Thiago Alcântara acertou a trave, após receber passe de Fàbregas.


Mesmo dominando amplamente a partida, a Espanha não conseguiu marcar no primeiro tempo. Surpreendente, a Geórgia se defendeu bem e aproveitou uma sucessão de erros espanhóis para abrir o placar. Aos 40 minutos, Alba errou passe para Sergio Ramos e a bola sobrou para Qazaishvili, que avançou até ser travado por Piqué. Jighauri ficou com a sobra, invadiu a área e cruzou para o meio. Okriashvili antecipou e só empurrou para dentro.





Okriashvili marcou o único gol do jogo e foi o herói da vitória da Geórgia (Foto: Gerard Julien/AFP)
Okriashvili marcou o único gol do jogo e foi o herói da vitória da Geórgia (Foto: Gerard Julien/AFP)


 

O segundo tempo seguiu a mesma tônica, com a Espanha absoluta em campo e a Geórgia se concentrando na defesa. Aos dois minutos, Iniesta recebeu pelo meio, avançou um pouco e finalizou de canhota, mas mandou à esquerda do goleiro. Aos 19, Iniesta serviu Nolito, que dominou, cortou para o meio e bateu para o gol, mas mandou à direita. Aos 24, David Silva lançou para Alba na área, mas o lateral finalizou fraco e facilitou a defesa do goleiro. Na sequência, Nolito fez jogada individual e bateu da entrada área para mais uma defesa.


A Espanha manteve o controle do jogo, mas não conseguia chegar ao gol. Aplicada na marcação, a Geórgia se defendia para segurar o resultado. Nos minutos finais, Vicente Del Bosque abriu mão de Busquets no meio para colocar Pedro na frente, mas o ataque espanhol não foi capaz de fazer gols e a Geórgia conquistou uma vitória expressiva, mesmo em um amistoso.


A Espanha agora volta suas atenções para a estreia na Eurocopa, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 13 de junho, às 10h (de Brasília), contra a República Tcheca, em Toulouse. A Fúria está no Grupo D da competição europeia, ao lado de Croácia e Turquia, além da República Tcheca.

Conteúdo Patrocinado