No sufoco, Manchester United elimina time da terceira divisão - Gazeta Esportiva
No sufoco, Manchester United elimina time da terceira divisão

No sufoco, Manchester United elimina time da terceira divisão

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

04/01/2015 às 15:40

São Paulo, SP


Na tarde deste domingo, o Manchester United visitou o modesto Yeovil Town pela Copa da Inglaterra e teve dificuldades para eliminar o adversário que disputa a terceira divisão nacional. Com um golaço do mexicano Herrera e um gol no final de Di Maria, os Red Devils avançaram para a quarta fase do torneio.


Agora, o United volta a se concentrar na disputa do Campeonato Inglês, onde ocupa a terceira colocação, nove pontos atrás dos líderes. No próximo domingo, os Red Devils recebem o Southampton, quarto colocado, na disputa direta pela posição na tabela.


Por outro lado, os Glovers terão que voltar a realidade e se concentrarem para fugirem da lanterna da Série C do Campeonato Inglês. No próximo sábado, o Yeovil visita o Barnsley, 17º colocado da competição.


Herrera comemora com os companheiros o golaço que marcou no início do segundo tempo diante do Yeovil
Herrera comemora com os companheiros o golaço que marcou no início do segundo tempo diante do Yeovil - Credito: AFP


O jogo – O primeiro tempo não empolgou. Os jogadores do Manchester United estavam pouco inspirados e o Yeovil preferiu não se arriscar no ataque. Assim, os Red Devils só conseguiram criar duas chances de gol na etapa inicial. Primeiro com Rooney, que aproveitou a sobra da zaga e bateu de longe, mas a bola acabou indo para fora. Em seguida, Herrera deu bom passa para o jovem James Wilson, mas o atacante chutou fraco e o goleiro não teve dificuldades para fazer a intervenção.


Assim, no segundo tempo, o United voltou com duas alterações logo de cara. Mata e Evans entraram no lugar de Shaw e Rafael. Porém, foram os Glovers quem tiveram e primeira grande chance da etapa final. Moore recebeu sozinho dentro da área e chutou mal, mas, mesmo assim, obrigou o goleiro De Gea a fazer uma grande defesa.


Deste modo, Van Gaal colocou o argentino Di Maria e tirou Falcao de campo. A substituição surtiu efeito imediatamente. Aos 14 minutos do segundo tempo, Herrera aproveitou a sobra na entrada da área e bateu com força, marcando um golaço para o United. Já nos minutos finais, quando o Yeovil tentava desesperadamente o gol de empate, Di Maria arrancou puxou o contra-ataque e, já dentro da área, deu um toquinho só encobrindo o arqueiro adversário e sacramentando o placar.

Conteúdo Patrocinado