Futebol/Copa da Inglaterra

No duelo da elite, Leicester surpreende Newcastle e avança de fase

GazetaEsportiva.net - Leicester, - Inglaterra
03/01/2015 15:09:00

Em: Campeonatos, Futebol, Futebol Internacional

No confronto da Série A, Leicester surpreende Newcastle e avança de fase Jogando em casa, no King Power Stadium, o Leicester City surpreendeu o Newcastle no duelo da primeira divisão na Copa da Inglaterra. Com um gol do chileno Leonardo Ulloa aos 39 minutos da primeira etapa, a Raposa se classificou para a quarta rodada da competição.

Mesmo na lanterna do Campeonato Inglês, o Leicester conseguiu ser superior ao rival, que ocupa a 10ª colocação na primeira divisão nacional. Apostado em um esquema mais defensivo, os donos da casa conseguiram o primeiro triunfo no ano de 2015 e apenas o segundo jogando como mandante nesta temporada.

Além da classificação para a próxima fase do torneio, os anfitriões quebraram um tabu que já durava mais de 14 anos. Desde 2000, a Raposa não conseguia bater o Newcastle, que segue em um momento conturbado após a saída do técnico Alan Perdew.

Os mandantes atuaram com Bem Hamer; De Laet, Wes Morgan, Liam Moore e Paul Konchesky; Esteban Cambiasso (Marc Albrighton), Anthony Knockaert, Matthew James e Tom Lawrence; Leonardo Ulloa e David Nugent. Os visitantes foram representados por Jak Alnwick; David Santon, Mike Williamson, Massadio Haidara e Paul Dummett; Vurnon Anita, Rémy Cabella e Haris Vuckic; Cheick Tioté, Emmanuel Rivière e Adam Armstrong.

Com uma vitória simples, o Leicester eliminou o Newcastle e avançou de fase na Copa da Inglaterra
Com uma vitória simples, o Leicester eliminou o Newcastle e avançou de fase na Copa da Inglaterra – Credito: AFP

Atacante brilha em goleada do West Bromwich – Jogando em casa, o West Bromwich Albiol venceu por 7 a 0 o Gateshead e avançou de fase da Copa da Inglaterra. Destaque para o inglês Saido Berahino, que balançou as redes quatro vezes no duelo. Victor Anichebe, Chris Brunt e James Morrison foram os outros goleadores do dia.

Abaixo, confira todos os resultados deste sábado na Copa da Inglaterra:

Charlton 1 x 2 Blackburn Rovers
Rochdale 1 x 0 Nottingham Forest
West Bromwich 7 x 0 Gateshead
Blyth Spartans 2 x 3 Birmingham City
Rotherham United 1 x 5 Bournemouth
Huddersfield Town 0 x 1 Reading
Tranmere Rovers 2 x 6 Swansea City
Bolton 1 x 0 Wigan
Millwall 3 x 3 Bradford City
Derby County 1 x 0 Southport
Brentford 0 x 2 Brighton & Hove Albion
Fulham 0 x 0 Wolverhampton
Leicester City 1 x 0 Newcastle
Cambridge United 2 x 1 Luton Town
Barnsley 0 x 2 Middlesbrough
Preston North End 2 x 0 Norwich City
Doncaster Rovers 1 x 1 Bristol City