No Barcelona "as coisas não estão sendo bem feitas", diz meia chileno Arturo Vidal - Gazeta Esportiva
No Barcelona "as coisas não estão sendo bem feitas", diz meia chileno Arturo Vidal

No Barcelona "as coisas não estão sendo bem feitas", diz meia chileno Arturo Vidal

Gazeta Esportiva

Por AFP

31/08/2020 às 19:51

São Paulo, SP

O meia chileno Arturo Vidal criticou nesta segunda-feira a situação enfrentada por seu clube, o Barcelona, e defendeu uma mudança de rumo.

(Foto: Pau Barrena / AFP)


"As coisas não estão sendo bem feitas e se o clube tem que melhorar tem que fazê-lo da melhor maneira. Mas não é fácil, não se trata de tirar os maiores e aí as coisas vão mudar", declarou ele ao canal Fox Sports Argentina.

Vidal disse que "o Barcelona tem de mudar a sua forma de pensar, porque o futebol evoluiu muito e o DNA está ficando para trás e as equipes estão melhorando em outras partes".

"O futebol de hoje é mais físico, com mais força, mais velocidade, e às vezes a técnica passa para o segundo plano", considerou o 'Rei Arturo'.

"Um time, que eu acho que é o melhor do mundo, não pode ter 13 profissionais e os demais serem menores. Essa equipe tem que estar sempre competindo. Quando você pensa que com o seu DNA você sempre pode vencer você está muito enganado. Aqui temos o número 1, que é Lionel Messi, mas ele também precisa de ajuda", acrescentou Vidal.

Dias atrás, Messi virou o clube catalão de cabeça para baixo ao anunciar sua intenção de se transferir para outro time. O meia chileno de 33 anos é um dos jogadores que o holandês Ronald Koeman, novo treinador do Barcelona, descartou para a nova fase da equipe catalã, que foi eliminada da Liga dos Campeões de forma humilhante contra o Bayern de Munique (8 a 2), além de fechar a temporada sem ter conquistado um único título.

Conteúdo Patrocinado