Gazeta Esportiva

No Barcelona "as coisas não estão sendo bem feitas", diz meia chileno Arturo Vidal

AFP - São Paulo,SP

31/08/20 | 19:51

O meia chileno Arturo Vidal criticou nesta segunda-feira a situação enfrentada por seu clube, o Barcelona, e defendeu uma mudança de rumo.

(Foto: Pau Barrena / AFP)

"As coisas não estão sendo bem feitas e se o clube tem que melhorar tem que fazê-lo da melhor maneira. Mas não é fácil, não se trata de tirar os maiores e aí as coisas vão mudar", declarou ele ao canal Fox Sports Argentina.

Vidal disse que "o Barcelona tem de mudar a sua forma de pensar, porque o futebol evoluiu muito e o DNA está ficando para trás e as equipes estão melhorando em outras partes".

"O futebol de hoje é mais físico, com mais força, mais velocidade, e às vezes a técnica passa para o segundo plano", considerou o 'Rei Arturo'.

"Um time, que eu acho que é o melhor do mundo, não pode ter 13 profissionais e os demais serem menores. Essa equipe tem que estar sempre competindo. Quando você pensa que com o seu DNA você sempre pode vencer você está muito enganado. Aqui temos o número 1, que é Lionel Messi, mas ele também precisa de ajuda", acrescentou Vidal.

Dias atrás, Messi virou o clube catalão de cabeça para baixo ao anunciar sua intenção de se transferir para outro time. O meia chileno de 33 anos é um dos jogadores que o holandês Ronald Koeman, novo treinador do Barcelona, descartou para a nova fase da equipe catalã, que foi eliminada da Liga dos Campeões de forma humilhante contra o Bayern de Munique (8 a 2), além de fechar a temporada sem ter conquistado um único título.

Deixe seu comentário