Nice vira no fim e bate Montpellier pelo Francês - Gazeta Esportiva
Nice vira no fim e bate Montpellier pelo Francês

Nice vira no fim e bate Montpellier pelo Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2017 às 18:37

São Paulo, SP

Em campo nesta sexta-feira pela 27ª rodada do Campeonato Francês, o Nice recebeu o Montpellier no estádio Allianz Riviera em busca de continuar sua caça ao líder Monaco, e apesar do confronto dramático, conseguiu cumprir seu dever, vencendo por 2 a 1 de virada. Os gols foram marcados por Le Bihan, duas vezes, e Mounie.

O triunfo dá ao Nice a igualdade de pontos com o líder Monaco, 59. No entanto, a equipe do Principado ainda fará seu jogo da rodada neste sábado, podendo se isolar novamente na ponta. O Montpellier fica com 32 pontos, em 11º.

Com sofrimento, Nice virou e não deixou Monaco escapar na ponta - Foto: AFP/Yann COATSALIOU
Com sofrimento, Nice virou e não deixou Monaco escapar na ponta - Foto: AFP/Yann COATSALIOU


Logo aos 9 minutos, os donos da casa seriam surpreendidos pelo ímpeto da equipe visitante, que pressionou em busca da meta adversária e conseguiu encontrar as redes com Steve Mounie, que aproveitou sobra na pequena área após lance de bola parada.

Sentindo o baque do gol tomado, o Nice demorou para retomar o controle das ações e esboçar sua reação. Só aos 17 a equipe levou algum perigo, em chute de Cyprien, que acabou sendo defendido por Pionnier sem maiores problemas.

Aos 34, a melhor chance dos anfitriões na primeira etapa, com Belhanda aproveitando ligação de Obbadi para chutar no canto direito com muito perigo e errar o alvo por centímetros, arranco suspiros da torcida.

Mais agressivo na volta para a segunda etapa, o Nice aumentou o ritmo em busca do gol da igualdade e foi recompensado. Aos 23, Le Bihan, colocado em campo no segundo tempo após ficar afastado dos gramados por 17 meses, coroou seu retorno com gol após assistência de Eysseric.

Após o empate, os anfitriões se animaram, e Le Bihan mostrou que a noite era mesmo a de sua superação. O camisa 10 aproveitou passe de Souquet e concluiu de perna direita, decretando a virada.

Conteúdo Patrocinado