Nice reage para evitar derrota, mas fica no empate contra o Rennes - Gazeta Esportiva
Nice reage para evitar derrota, mas fica no empate contra o Rennes

Nice reage para evitar derrota, mas fica no empate contra o Rennes

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/02/2017 às 13:54

São Paulo, SP

Jogando fora de casa no estádio Roazhon Park, o Nice enfrentou o Rennes neste domingo pela 25ª rodada do Campeonato Francês e não encontrou vida fácil. Após sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, a equipe do brasileiro Dante precisou reagir nos 45 minutos finais, mas conseguiu apenas o 2 a 2, complicando sua briga pelo título.

O resultado deixa os visitantes com 53 pontos na terceira posição, vendo aumentar sua diferença para o líder Monaco, que tem 58. Os donos da casa chegaram a 33 pontos e ficam em décimo.

Nice sofreu no início da partida, mas respondeu no segundo tempo - AFP/JEAN-FRANCOIS MONIER
Nice sofreu no início da partida, mas respondeu no segundo tempo - AFP/JEAN-FRANCOIS MONIER


Encontrando problemas para conter o Rennes, jogando a vontade dentro de seus domínios, o Nice foi surpreendido logo aos 7 minutos, com lance de categoria de Amalfitano, que percebeu o goleiro Cardinale adiantado e tocou por cobertura com eficiência, abrindo o placar.

A reação dos visitantes demorou para acontecer e a equipe anfitriã soube aproveitar o cenário. Mais ativa no campo de ataque, construiu a jogada do segundo gol aos 21 minutos, com Giovanni Sio aproveitando bem o rebote para anotar mais a favor do Rennes.

Antes do intervalo, o Nice escaparia de levar um prejuízo ainda maior ao vestiário. Graças ao goleiro Cardinale, que realizou linda defesa em chute de Ndombe dentro da área, já nos momentos finais da primeira etapa.

De energias renovadas para o segundo tempo, os visitantes finalmente melhoraram seu desempenho e chegaram as redes. Primeiro, com o atacante grego Donis, que apareceu bem após cruzamento para completar para o gol e diminuir a diferença.

Com ânimo em crescimento pelo gol inaugural, o Nice passou a chegar mais constantemente a área de seu adversário, e após alguns lances que terminaram sem pontaria, conseguiu a igualdade com Eysseric, que recebeu dentro da área e deslocou Costil para empatar.

Conteúdo Patrocinado