Futebol/Bastidores

Nelsinho se diz animado em assumir o recém-rebaixado Kashiwa Reysol

São Paulo , SP
24/11/2018 15:56:43

Em: Bastidores, Futebol, Futebol Internacional, Notícias
Nelsinho Baptista fará sua segunda passagem pelo Kashiwa Reysol (Foto: Reprodução/Twitter)

Após se demitir do Sport em abril, Nelsinho Baptista confirmou que voltará ao futebol japonês em 2019 para comandar o Kashiwa Reysol, time do qual é ídolo. Prestes a iniciar sua segunda passagem pelo clube, o treinador encontrará um cenário parecido com o da primeira.

Em 2009, Nelsinho foi contratado para resgatar o time recém-rebaixado à segunda divisão, e teve êxito na missão, subindo na mesma temporada e conquistando a elite nacional no ano seguinte. Agora, em 2018, o técnico assumirá o Kashiwa novamente na segunda divisão, já que, neste sábado, nem mesmo vitória contundente diante do Cerezo Osaka foi capaz de livrar o clube do descenso com uma rodada de antecedência.

Apesar do rebaixamento, Nelsinho se mostra animado em assumir o time japonês. “Tenho acompanhado e a situação foi bem difícil, mas animado para fazer o trabalho de 10 anos atrás: time tinha caído, subimos em 2010, conquistamos o título da liga principal em 2011 e disputamos o Mundial que teve a final Santos e Barcelona. Fiquei seis temporadas, entre 2009 a 2014”, lembrou o treinador, que assinou contrato de três temporadas.

No Mundial de 2014, sob o comando de Nelsinho, o Kashiwa fez uma boa campanha, eliminando o Auckland City, da Austrália, o Monterrey, do México, e parando na semifinal, onde deu trabalho, mas perdeu para o Santos de Neymar por 3 a 1.

O treinador levará o preparador físico Diogo Linhares, que deixará o Flamengo ao final da temporada. “O preparador físico Diogo trabalhou comigo no início deste ano no Sport e foi para o Flamengo. Seu contrato na Gávea termina no fim de 2018. Viaja comigo em janeiro”, disse o treinador.

Nelsinho e Diego viajam para o Japão no dia 12 janeiro e serão apresentados pelo Kashiwa no dia 15 do mesmo mês.