Nasri revela que Guardiola proíbe sexo após a meia-noite

São Paulo, SP

15-11-2016 11:49:36

Considerado por muitos um dos melhores treinadores do mundo, Pep Guardiola tem alguns princípios um tanto peculiares quando se trata de extrair o máximo potencial de seus jogadores. Samir Nasri, atleta do Sevilla que chegou a trabalhar com o catalão no Manchester City, revelou um dos segredos mais incomuns do comandante.

De acordo com o meia-atacante, uma das regras impostas pelo técnico é: sexo somente antes da meia-noite. “As relações devem ser antes da meia-noite, mesmo se você tiver um dia livre no dia seguinte”, disse o jogador ao L’Equipe. "É para que você possa ter uma boa noite de sono. Ele disse que fez isso com Messi, que desde então não se lesionou mais, e com Lewandowski, que ficou no banco por um tempo e, depois, começou a compreender algumas coisas”, explicou.

O francês, atleta do City desde 2011, fez a pré-temporada deste ano com o clube inglês, mas foi cedido ao Sevilla para ter mais minutos em campo. Nasri revelou que Guardiola é extremamente rigoroso em relação ao físico de seus comandados.

“Ele me disse que meu peso deveria ser 76kg Eu não pesava isso desde que jogava no Olympique de Marselha (clube pelo qual foi revelado e deixou em 2008), porque no Campeonato Inglês sempre existe uma preocupação em adquirir mais músculo. Guardiola quer jogadores leves, físicos. Cheguei com quatro quilos acima do peso que deveria ter e, com ele, se você pesa dois a mais, não pode treinar com o grupo. Então, tive que treinar por minha conta”, revelou.

Apesar da metodologia curiosa, porém, parece ser consenso toda a qualidade do treinador. "Ele não vai intimidar você, mas vai fazer de tudo para você progredir, para que você saiba como se posicionar e como jogar. Ele é uma pessoa exigente", finalizou Nasri, que já marcou três gols em dez atuações com a camisa do Sevilla.

Deixe seu comentário