Napoli derrota Dortmund em amistoso; Liverpool também vence - Gazeta Esportiva
Napoli derrota Dortmund em amistoso; Liverpool também vence

Napoli derrota Dortmund em amistoso; Liverpool também vence

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2018 às 17:39

São Paulo, SP

Napoli venceu o Dortmund com facilidade (Foto: Divulgação)


Antes do início da temporada regular 2018-2019, mais amistosos foram disputados nesta terça-feira. Com destaque para a vitória do Napoli e do Liverpool, os times europeus entram na reta final de preparação para os campeonatos nacionais.

O Borussia Dortmund enfrentou o Napoli, na AFG Arena, na Suíça, e venceu por 3 a 1. A equipe italiana foi superior durante toda partida e venceu com facilidade.

Na etapa inicial, o time de Carlo Ancelotti abriu o placar, com Milik, aos 7 minutos. O atacante chutou da entrada da área e marcou o primeiro. O segundo foi marcado por Maksimovic, aos 29 minutos. Após cobrança de escanteio de Verdi, o meia subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes.

Já na segunda etapa, o Dortmund descontou aos 20 minutos, com Maximilian Philipp. A equipe de Nápoles ainda ampliou aos 46 minutos, com Callejón. Com isso, o Napoli derrotou o time alemão por 3 a 1.

O Dortmund termina seu ciclo de amistosos contra a Lazio, neste domingo, às 12h30 (de Brasília), na Alemanha. Já o Napoli enfrenta o Wolfsburg, também na Alemanha, no sábado, às 14h30 (de Brasília).

Antes do Inglês começar, Liverpool vence Torino em amistoso (Foto: Divulgação)


Na última partida amistosa antes de iniciar a temporada regular, o Liverpool venceu o Torino por 3 a 1. Atuando no Estádio Anfield, na Inglaterra, os Reds dominaram grande parte das ações do jogo e conseguiram sair com o resultado positivo.

No primeiro tempo, o time inglês desperdiçou um pênalti aos 16 minutos, com o brasileiro Fabinho. Pouco menos de quatro minutos depois, os comandados de Jurgen Klopp conseguiram marcar o primeiro, com Firmino, aos 20 minutos. O atacante recebeu de Salah, ajeitou e chutou forte para abrir o placar. O segundo saiu dos pés de Wijnaldum, aos 24 minutos, depois de receber ótimo lançamento de Firmino. A equipe italiana ainda teve tempo de descontar aos 30 minutos, com Belotti, de cabeça.

Na segunda etapa, a equipe da casa ainda ampliou aos 41 minutos, com Sturridge. Shaqiri recebeu bom lançamento e cruzou na cabeça do atacante, que apenas cabeceou para o fundo das redes. Com isso, o Liverpool venceu e terminou com um saldo positivo em amistosos: sete vitórias, um empate e uma derrota.

O Liverpool inicia sua jornada no Campeonato Inglês neste domingo contra o West Ham, às 9h30 (de Brasília), no Estádio Anfield. Já o Torino enfrenta o Cosenza neste domingo pela Copa Itália, às 13h (de Brasília), no Estádio Olímpico Grande Torino.

Confira todos os resultados dos amistosos desta terça-feira:

Dortmund (Ger) 1 x 3 Napoli (Ita)
Liverpool (Eng) 3 x 1 Torino (Ita)
Kingstonian (Eng) 0 x 0 Crystal Palace (Eng)

Conteúdo Patrocinado