Nantes se classifica na Copa da França em jogo adiado por conta do caso de Sala - Gazeta Esportiva
Nantes se classifica na Copa da França em jogo adiado por conta do caso de Sala

Nantes se classifica na Copa da França em jogo adiado por conta do caso de Sala

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/02/2019 às 16:10

São Paulo, SP

Zagueiro Nicolas Pallois usou a camisa 9 em homenagem a Sala (Foto: Anne-Christine Poujoulat / AFP)


O Nantes bateu o Entente Sannois Saint-Gratien, time da terceira divisão, por 1 a 0, neste sábado, e foi o último time a garantir vaga nas oitavas de final da Copa da França. O jogo foi inicialmente marcado para o dia 23 de janeiro, porém, com o desaparecimento do avião que transportava Emiliano Sala, acabou adiado. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Kalifa Coulibaly.

No jogo, o zagueiro Nicolas Pallois usou a camisa número 9, utilizada antes por Sala. O defensor era um dos melhores amigos do atacante argentino no Nantes por terem jogado juntos anteriormente no Bordeaux. Foi Pallois quem levou Sala ao aeroporto onde o atacante embarcou no pequeno avião com destino a Cardiff. A aeronave sobrevoava o Canal da Mancha no instante em que sumiu do radar.




Na primeira partida no estádio do Nantes após o desaparecimento do atacante, na quarta-feira, contra o Saint-Étienne, os torcedores e jogadores homenagearam o ídolo do clube nas últimas temporadas. Naquele dia, inclusive, as autoridades britânicas anunciaram que haviam encontrado restos de um avião que poderiam ser os da aeronave que transportava Sala e o piloto David Ibbotson.

Mesmo após o cancelamento da operação oficial do governo inglês, as buscas pelo avião irão permanecer a partir deste domingo por conta de uma investigação particular organizada pela família de Sala.

Conteúdo Patrocinado