Nantes recorre à Fifa para receber pagamento de transferência de Sala - Gazeta Esportiva
Nantes recorre à Fifa para receber pagamento de transferência de Sala

Nantes recorre à Fifa para receber pagamento de transferência de Sala

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/02/2019 às 11:45

São Paulo, SP

Sala morreu após queda de avião que levava jogador para novo clube, em janeiro (Foto: Loic Venance/AFP)


O Nantes apresentou, na última terça-feira, um recurso à Fifa contra o Cardiff para exigir o pagamento da primeira parcela referente à venda do jogador Emiliano Sala, morto em janeiro após queda do avião onde viajava para o novo time. Segundo o jornal francês L'Équipe, o clube se baseia em um artigo do regulamento da própria entidade.

O recurso apresentado baseia-se no artigo 12 do regulamento do estatuto de transferência de jogadores da Fifa, tendo o Nantes exigido, então, o pagamento de 6 milhões de euros pela primeira parcela da negociação. O valor total da venda foi de 19 milhões, divididos em três parcelas, que seriam pagas na assinatura do contrato, na temporada seguinte e, por fim, no terceiro ano atuando pelo Cardiff.

No entanto, apesar da concordância do clube galês com o presidente Mehmet Dalman garantindo o pagamento dos valores independentemente do acontecimento da tragédia, até agora nenhum dinheiro foi depositado nas contas do Nantes, conforme o L'Équipe.

O argentino Emiliano Sala foi vendido do Nantes ao Cardiff por 19 milhões de euros. O contrato foi assinado no dia 21 de janeiro, mesmo dia em que o avião que transportava o jogador caiu no mar e matou jogador e piloto. O corpo do atleta foi encontrado apenas 18 dias depois, após muita comoção internacional.

Conteúdo Patrocinado