Na volta do Campeonato Uruguaio, Nacional e Peñarol ficam no empate - Gazeta Esportiva
Na volta do Campeonato Uruguaio, Nacional e Peñarol ficam no empate

Na volta do Campeonato Uruguaio, Nacional e Peñarol ficam no empate

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/08/2020 às 19:17

São Paulo, SP

Depois de cinco meses de paralisação por conta da pandemia de covid-19, o Campeonato Uruguaio retornou neste final de semana. No sábado, seis jogos abriram a 4ª rodada da competição, enquanto outras duas partidas foram disputadas neste domingo. O destaque da retomada foi o clássico entre Nacional e Peñarol, que terminou em 1 a 1.

No Estádio Centenário, em Montevidéu, o argentino Gonzalo Bergessio abriu o placar para o Nacional. Aos 32 minutos do primeiro tempo, o atacante aproveitou a cobrança de escanteio e cabeceou forte para superar o goleiro Dawson.




Para piorar a situação do Peñarol, o centroavante Matías Britos foi expulso aos 17 minutos da segunda etapa. Ao tentar dominar um lançamento longo dentro da área, o jogador de 31 anos acabou acertando uma voadora na cabeça do lateral-direito Suárez e recebeu o cartão vermelho.

Mesmo com a desvantagem numérica, o Peñarol buscou o empate aos 36 minutos. David Terans, meia-atacante que pertence ao Atlético-MG, aproveitou a saída errada de Mejía, encobriu o goleiro e igualou o marcador. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, já que o Peñarol é o 8º colocado, com cinco pontos, e o Nacional está em 13º lugar, com três pontos e sem nenhuma vitória na competição.

Conteúdo Patrocinado