Futebol Internacional

Na estreia de Griezmann, Barcelona perde para o Chelsea

São Paulo , SP
23/07/2019 09:37:08

Em: Barcelona, Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Inglês, Futebol Internacional

Em partida amistosa realizada nesta terça-feira, o Chelsea derrotou o Barcelona por 2 a 1. Os gols do time inglês foram marcados pelo jovem atacante Abraham e por Ross Barkley, enquanto Rakitic fez para os espanhóis. A partida, primeira do clube catalão na pré-temporada de 2019/20, marcou a estreia de Antoine Griezmann, contratado por cerca de R$ 505 milhões. O francês teve atuação discreta e pouco produziu nos 45 minutos que esteve em campo.

Além de Griezmann, o Barcelona teve diversos outros jogadores que iniciaram o jogo e que costumam ser titulares. Dentre eles, o goleiro Ter Stegen, os zagueiros Piqué e Umtiti, os laterais Jordi Alba e Sergi Roberto, o volante Busquets e o atacante Dembélé.

Do outro lado, o Chelsea, que até o momento ainda não fez uma contratação de peso, entrou em campo com a base do ano passado. Os brasileiros David Luis e Emerson foram titulares, assim como o naturalizado italiano Jorginho. O destaque ficou para Pulisic, que já havia sido contratado no meio da temporada passada, mas só chegou nos Blues agora.

O gol do Chelsea saiu aos 33 minutos da primeira etapa. Busquets foi pressionado por Jorginho, que conseguiu recuperar a bola na intermediária ofensiva e serviu Abraham, que driblou Ter Stegen com muita agilidade e empurrou para o gol. Belo tento do atacante inglês de 21 anos, revelado pelos Blues.

No segundo tempo, o Barça voltou a campo com um time inteiramente diferente. Neto, goleiro brasileiro contratado junto ao Valência, entrou no lugar de Ter Stegen. Outro destaque foi De Jong, que fez sua estreia com a camisa dos catalães. O holandês é uma grande aposta do clube para o futuro. Além disso, os brasileiros Rafinha e Malcom também jogaram os 45 minutos finais.

O Chelsea continuou melhor na partida e ampliou o placar aos 36 minutos. Marcos Alonso desceu bem bela esquerda e achou Barkley na entrelinha. O meia inglês foi muito feliz na finalização de esquerda, colocando a bola no canto direito do gol defendido por Neto.

Já nos acréscimos, o Barcelona diminuiu a diferença com um golaço. O time trabalhou bem a bola até Malcom encontrar Rakitic, que finalizou de fora da área. O chute do croata foi no ângulo esquerdo. Mesmo com a reação no fim, os catalães não conseguiram evitar a derrota no amistoso.