Juventus vence o West Ham na estreia de Dani Alves e Higuaín - Gazeta Esportiva
Juventus vence o West Ham na estreia de Dani Alves e Higuaín

Juventus vence o West Ham na estreia de Dani Alves e Higuaín

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2016 às 11:08 • Atualizado: 07/08/2016 às 11:12

São Paulo, SP

Dani Alves estreou em campo pela Juventus neste domingo, em amistoso contra o West Ham (Foto: Justin Tallis/AFP)
Dani Alves estreou em campo pela Juventus neste domingo, em amistoso contra o West Ham (Foto: Justin Tallis/AFP)


Neste domingo, o Estádio Olímpico de Londres – remodelado pelo West Ham para ser sua nova casa pelos próximos 99 anos – foi palco da disputa entre o clube inglês e a Juventus, em mais um amistoso de pré-temporada. A partida, que marcou a estreia de Dani Alves com a camisa da equipe de Turim, terminou com vitória por 3 a 2 para o time italiano.

A Juventus disparou na frente, com gols de Dybala e Mandzukic. Carroll deixou tudo igual, marcando os dois do West Ham. Apesar da reação inglesa, Zaza garantiu a vitória no final da partida. Disputado do início ao fim, o jogo deixou os torcedores das duas equipes muito satisfeitos.

Terceira contratação mais cara da história do futebol, Gonzalo Higuaín também estreou com o novo clube neste domingo. O atacante entrou em campo no início da segunda etapa, no lugar de Mandzukic. Alves, por sua vez, jogou durante toda a primeira etapa e foi substituído aos 15 minutos da segunda.

Aos 18 minutos, Dybala abriu o placar para a Velha Senhora. Com assistência de Mandzukic, o argentino, de esquerda, balançou as redes em Londres.

Aos 20, os papéis se inverteram em um ótimo trabalho de equipe. Generoso, Dybala levou a melhor na disputa de bola com Reid e devolveu a assistência a Mandzukic, que aumentou a vantagem para a Juve.

Andy Carroll aproveitou o cruzamento de Byram e cabeceou na direção da meta de Buffon. O goleiro conseguiu a defesa, mas, no rebote, o camisa 9 insistiu e diminuiu a diferença para os ingleses, aos 34 minutos.

Com substituições em ambas as equipes, os jogadores voltaram para o segundo tempo no mesmo ritmo. Não demorou muito para Carroll marcar outro e igualar o placar: aos oito minutos, o atacante superou Dani Alves na corrida, aproveitou o cruzamento de Mark Noble e fez o segundo do West Ham – e seu. Muito aplaudido, o jogador foi substituído por Fletcher para descansar.

Aos 40 minutos da segunda etapa, Zaza decidiu o placar em favor da Juventus. Com assistência de Barzagli, o atacante colocou a bola no fundo do gol.

Conteúdo Patrocinado