Na estreia de Alexandre Pato, Villarreal perde para o Porto por 1 a 0 - Gazeta Esportiva
Na estreia de Alexandre Pato, Villarreal perde para o Porto por 1 a 0

Na estreia de Alexandre Pato, Villarreal perde para o Porto por 1 a 0

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/08/2016 às 19:42

São Paulo, SP

O Porto venceu o Villarreal por 1 a 0 no estádio do Dragão (Foto: Miguel Riopa/AFP)
O Porto venceu o Villarreal por 1 a 0 no estádio do Dragão (Foto: Miguel Riopa/AFP)


A estreia do atacante Alexandre Pato pelo Villarreal não trouxe muita sorte, neste sábado. Por 1 a 0, o Porto venceu o adversário espanhol no estádio do Dragão, em Portugal. Além de ser o primeiro desafio do brasileiro com a camisa do Submarino Amarelo, o amistoso de pré-temporada também contou com outro ex-corintiano em campo, pois o zagueiro Felipe foi titular pelo time dos portugueses, que levou a melhor com o gol de André Lima, no início da partida.

Logo no começo do jogo, o Porto teve uma boa oportunidade e aproveitou. Aos 13 minutos do primeiro tempo, o português André Silva recebeu a assistência do brasileiro Otávio, dominou a bola próximo da linha de fundo e mandou para o fundo do gol, abrindo o placar para o Dragão.

Ainda na primeira etapa, aos 23 minutos, em um contra-ataque, Alexandre Pato chegou à pequena área do Porto, mas a pressão foi resolvida pelo zagueiro Felipe, que disputou a bola com o atacante e mandou para longe, eliminando mais uma chance de gol do adversário espanhol e mantendo a vitória portuguesa.

Sem ter sido muito utilizado pelo Chelsea durante o período de empréstimo no primeiro semestre, Pato foi substituído aos 19 minutos do segundo tempo, cedendo seu lugar para Samu Castillejo. A equipe da casa conseguiu segurar o resultado positivo até o fim.

O próximo desafio que marcará o início da próxima temporada destas equipes será pelo mata-mata que classifica para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Os portistas terão de bater a Roma, enquanto os espanhóis irão se encontrar com o Monaco, ambos no dia 17 de agosto.

Confira o único gol da partida:



Ainda neste sábado, Atlético de Madrid e Crotone se enfrentaram em amistoso, com vitória espanhola por 2 a 0. Com gols do argentino Nicolas Gaitan e do português Diogo Jota, o Atlético venceu o time italiano em preparação para a próxima temporada.

A princípio a equipe da Espanha tinha compromisso marcado com o Galatasaray em Istambul, na Turquia, porém, o jogo foi cancelado por precaução das autoridades turcas, já que o país passa por momento político complicado. Com isso, os mandantes temiam o clima de tensão da cidade e preferiram desmarcar a partida.

Conteúdo Patrocinado