Na Copa da Inglaterra, Manchester encara time da quarta divisão - Gazeta Esportiva
Na Copa da Inglaterra, Manchester encara time da quarta divisão

Na Copa da Inglaterra, Manchester encara time da quarta divisão

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

23/01/2015 às 08:00

São Paulo, SP


O Manchester United segue sua caminhada em busca do 12º título da Copa da Inglaterra, a competição mais antiga de futebol do mundo. Depois de passar pelo Yeovil com uma vitória por 2 a 0, os Red Devils agora visitam o Cambridge United – da quarta divisão do Campeonato Inglês – no Abbey Stadium, às 17h55 (de Brasília) desta sexta-feira, pela quarta fase do torneio, buscando uma vaga nas oitavas de final.


O técnico do Manchester, Louis Van Gaal, espera um confronto difícil, já que alguns jogadores podem subestimar o adversário. “É sempre complicado jogar contra times menores, porque, na cabeça dos atletas, é uma equipe fraca”, explicou o comandante dos Red Devils, que, na Premier League, ocupam a quarta colocação, com 40 pontos, e vêm de vitória por 2 a 0 sobre o Queen Park Rangers.


O treinador usou o exemplo do PSV. “Por exemplo, na quarta, o PSV – que é o líder do Campeonato Holandês – perdeu para o terceiro colocado da segunda divisão. Isto pode acontecer também na FA Cup. Sempre haverá surpresas, e espero que não ocorra conosco”.


Van Gaal ainda mostra que estudou os rivais desta sexta-feira. “Quando você analisa o Cambridge, vê que eles jogam fazendo ligações diretas com bolas longas. O time conta com cinco ou seis jogadores que medem mais de 1,90m, então, para nós será difícil nos defender deles. É por isso que temos que nos preparar muito bem. Não é tão fácil vencer o Cambridge United”.

No último sábado, o Manchester United derrotou o Queens Park Rangers por 2 a 0 (Foto: Adrian Dennis)
No último sábado, o Manchester United derrotou o Queens Park Rangers por 2 a 0 (Foto: Adrian Dennis) - Credito: AFP


Na fase anterior, o Cambridge United eliminou o Luton ao vencer por 2 a 1. O técnico Richard Mooney prefere não pensar na possiblidade de o Manchester utilizar uma equipe mista ou reserva. “Eu não acho que devemos pensar muito sobre isso, porque enfrentaremos um time repleto de talentos incríveis, independente de quem for jogar”, disse. “A única coisa que podemos planejar é como achamos que eles jogarão e é nisso que focaremos, mas, principalmente, no que podemos fazer”, concluiu.


A Copa da Inglaterra, ou FA Cup, é disputada em formato eliminatório, com apenas um jogo entre as equipes. Em caso de empate, haverá outra partida. O campeão garante vaga na próxima edição da Liga Europa.

Conteúdo Patrocinado