Mourinho proíbe Schweinsteiger de atuar pela segunda equipe do United - Gazeta Esportiva
Mourinho proíbe Schweinsteiger de atuar pela segunda equipe do United

Mourinho proíbe Schweinsteiger de atuar pela segunda equipe do United

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/10/2016 às 19:07 • Atualizado: 30/10/2016 às 20:53

São Paulo, SP

Contratado pelo Manchester United em 2015 com status de craque, Bastian Schweinsteiger vive o pior momento de sua carreira. Campeão do mundo com a Alemanha em 2014, o meio-campista foi cortado da equipe principal pelo técnico José Mourinho e agora foi proibido de até mesmo de jogar com o segundo elenco dos Red Devils.

Segundo o jornal britânico Sunday People, o treinador da equipe sub-23, Warren Joyce, pediu para Bastian jogar sob seu comando ao invés de apenas treinar com os jogadores, mas o pedido foi negado por Mourinho, que restringiu o campeão do mundo a apenas treinar nas instalações do United.

Schweinsteiger não teve espaço no United com José Mourinho (Foto: AFP)
Schweinsteiger não teve espaço no United com José Mourinho (Foto: AFP)


Desde que chegou ao clube vermelho de Manchester, Mourinho se desentendeu com o meia alemão e não deu chances para seu futebol. Em campo, a equipe sofre para conseguir resultados medianos e amarga apenas a oitava colocação no Campeonato Inglês.

Ganhando 170 mil libras (cerca de R$ 663 mil) por semana, Schweinsteiger chegou a ter oportunidades com Louis Van Gaal, treinador do United antes de Mourinho, mas pouco fez. Na atual temporada, o técnico português ainda tem problemas para escalar seu meio de campo, deixando nomes como Schninderlin e Juan Mata também no banco.


Conteúdo Patrocinado