Mourinho ironiza momento do Arsenal e vê Chelsea em situação confortável - Gazeta Esportiva
Mourinho ironiza momento do Arsenal e vê Chelsea em situação confortável

Mourinho ironiza momento do Arsenal e vê Chelsea em situação confortável

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

16/03/2015 às 18:21

São Paulo, SP


Com o triunfo sobre o West Ham por 3 a 0 no último final de semana, o Arsenal foi o único dos três primeiros colocados do Campeonato Inglês que conseguiu os três pontos na rodada. Assim, os Gunners chegaram a 57 pontos na competição, um atrás do Manchester City, vice-líder, e sete do Chelsea, primeiro colocado. Contudo, mesmo com essa ascensão do rival, José Mourinho, técnico dos Blues não sente a ponta da tabela ameaçada e ainda aproveitou para ironizar o rival.


“Que momento? Depende do momento. A derrota por 3 a 1 para o Monaco ou a vitória por 3 a 0 sobre o West Ham?”, disse o treinador português, após ser questionado sobre os bons resultados que o Arsenal vem obtendo no Campeonato Inglês, venceu oito dos últimos nove jogos, mas que não vem acontecendo na Liga dos Campeões, já que a equipe acabou derrotada por 3 a 1, em casa, na partida de ida das oitavas de final contra o Monaco.


Mesmo invicto a dez partidas, o Chelsea vem passando por um momento conturbado da temporada. A equipe londrina foi eliminada da Liga dos Campeões na semana passada e não conseguiu vencer os últimos três jogos em casa. Mesmo assim, os Blues continuam na ponta do Campeonato Inglês com seis pontos de diferença para o City e com um jogo a menos em relação aos outros times.


Deste modo, José Mourinho passou a considerar o empate em 1 a 1 com o Southampton no último domingo como bom resultado. Além disso, o português garantiu que a atual situação do clube é melhor do que ele projetou em agosto de 2014, no início da temporada.


“Se alguém me dissesse em agosto que, ao fim de março, estaríamos seis pontos na frente, com um jogo a mais, eu teria assinado imediatamente. Há duas perspectivas. Uma é o empate em casa com o Southampton, que não é um bom resultado, mas, para mim, é uma perspectiva muito aceitável. A segunda é que tínhamos vantagem de cinco pontos para o segundo colocado, e agora temos seis pontos e um jogo a menos”, analisou Mourinho.


José Mourinho, técnico do Chelsea, não se sente ameaçado com a ascensão do Arsenal no Campeonato Inglês
José Mourinho, técnico do Chelsea, não se sente ameaçado com a ascensão do Arsenal no Campeonato Inglês - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado