Mourinho garante que vai ser exigente na escolha de sua próxima equipe - Gazeta Esportiva
Mourinho garante que vai ser exigente na escolha de sua próxima equipe

Mourinho garante que vai ser exigente na escolha de sua próxima equipe

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/05/2019 às 14:55

São Paulo, SP

José Mourinho já manifestou interesse em retornar aos trabalhos na próxima temporada. O treinador, no entanto, revelou que não vai aceitar proposta de qualquer clube. Para o português, o time deve ter uma ideia clara com relação aos objetivos e condições esportivas.

"Pela minha parte, não começarei a negociar com o meu novo clube se, antes de tudo, a administração não for muito clara no que diz respeito aos objetivos, condições desportivas e resultados. Tenho de saber exatamente o que o clube pretende e o que pode fazer para atingir esses objetivos", disse Mourinho, nos estúdios da beIN Sports.

Mourinho já tem uma ideia clara da próxima equipe que vai comandar (Foto: Oli SCARFF/AFP)


O treinador ainda acusou o Manchester United de não conhecer sua filosofia. Ele foi demitido do clube em dezembro, após uma sequência de maus resultados. O português ainda falou que pode alterar o seu estilo com base na equipe que está treinando.

"Qual a minha filosofia de jogo? Depende. É preciso ir à história do clube para treinar ou impor as suas ideias ignorando o contexto? Depende. Tenho uma ideia muito clara sobre meu próximo clube", explicou. "No Manchester United não conheciam a minha filosofia", acrescentou.

Quando falou sobre sua passagem pelo futebol inglês, Mourinho deu uma cutucado em Antonio Conte. Ele falou que o italiano conquistou o Campeonato Inglês com o Chelsea, na base do contra-ataque, porém, não recebeu tantas críticas como ele.

"Mais tarde, quando o Chelsea ganhou o título outra vez, com Antonio Conte, era claramente uma equipa de contra-ataque. Mas como se trata de Conte e não de mim, não deram importância"

Conteúdo Patrocinado