Futebol Internacional

Mourinho garante que vai ser exigente na escolha de sua próxima equipe

São Paulo , SP
01/05/2019 14:55:38

Em: Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Notícias

José Mourinho já manifestou interesse em retornar aos trabalhos na próxima temporada. O treinador, no entanto, revelou que não vai aceitar proposta de qualquer clube. Para o português, o time deve ter uma ideia clara com relação aos objetivos e condições esportivas.

“Pela minha parte, não começarei a negociar com o meu novo clube se, antes de tudo, a administração não for muito clara no que diz respeito aos objetivos, condições desportivas e resultados. Tenho de saber exatamente o que o clube pretende e o que pode fazer para atingir esses objetivos”, disse Mourinho, nos estúdios da beIN Sports.

Mourinho já tem uma ideia clara da próxima equipe que vai comandar (Foto: Oli SCARFF/AFP)

O treinador ainda acusou o Manchester United de não conhecer sua filosofia. Ele foi demitido do clube em dezembro, após uma sequência de maus resultados. O português ainda falou que pode alterar o seu estilo com base na equipe que está treinando.

“Qual a minha filosofia de jogo? Depende. É preciso ir à história do clube para treinar ou impor as suas ideias ignorando o contexto? Depende. Tenho uma ideia muito clara sobre meu próximo clube”, explicou. “No Manchester United não conheciam a minha filosofia”, acrescentou.

Quando falou sobre sua passagem pelo futebol inglês, Mourinho deu uma cutucado em Antonio Conte. Ele falou que o italiano conquistou o Campeonato Inglês com o Chelsea, na base do contra-ataque, porém, não recebeu tantas críticas como ele.

“Mais tarde, quando o Chelsea ganhou o título outra vez, com Antonio Conte, era claramente uma equipa de contra-ataque. Mas como se trata de Conte e não de mim, não deram importância”