Mourinho faz duras críticas contra Federação Inglesa em lançamento de sua biografia - Gazeta Esportiva
Mourinho faz duras críticas contra Federação Inglesa em lançamento de sua biografia

Mourinho faz duras críticas contra Federação Inglesa em lançamento de sua biografia

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/10/2015 às 12:49

São Paulo, SP

José Mourinho aproveitou o lançmento de sua biografia para se defender de punição (Foto: Reprodução/Twitter)
José Mourinho aproveitou o lançmento de sua biografia para se defender de punição (Foto: Reprodução/Twitter)


José Mourinho aproveitou o lançamento de sua biografia em Londres para criticar os dirigentes da Federação Inglesa que o deram uma multa de R$ 300 mil e suspensão que o impede de estar no banco de reservas no próximo jogo do Chelsea, que acontece neste sábado, contra o Aston Villa. O técnico português não concorda com a forte punição que o foi concebida após declarações ao fim da partida contra o Southampton, quando os Blues acabaram derrotados por 3 a 1.

Na ocasião, Mourinho disse que os árbitros do Campeonato Inglês têm medo de marcar lances favoráveis para o Chelsea. Com isso, a Federação Inglesa não demorou a agir e puniu o técnico português. Em péssima fase com o time, que ocupa apenas 16ª colocação na tabela, “The Special One” terá de se reinventar para salvar o atual campeão inglês.

“Eu estou feliz por não ter de usar uma coleira eletrônica. Também acho que R$ 300 mil reais no mundo em que vivemos atualmente é uma absoluta desgraça. Uma absoluta desgraça. Penso que a possibilidade de ser banido de um estádio é algo absolutamente assombroso”, disse Mourinho relutante à sua punição.

Mesmo polêmico e passando por uma fase um tanto quanto incomum com o Chelsea, filas e mais filas foram formadas no lançamento de sua biografia na capital inglesa. Para Mourinho, só lhe resta torcer distante da beira do gramado contra o Aston Villa para, quem sabe, neste fim de semana os Blues iniciarem uma evolução na atual temporada.

Chelsea e Aston Villa duelam neste sábado, às 11h (de Brasília), no Stamford Bridge, casa dos Blues. Jogando em casa, Willian, Oscar, Diego Costa e companhia terão de apresentar um futebol diferente do que vem sendo exibido para subirem na tabela de classificação.

Conteúdo Patrocinado