Morte de irmão do ditador adia duelo entre Malásia e Coreia do Norte - Gazeta Esportiva
Morte de irmão do ditador adia duelo entre Malásia e Coreia do Norte

Morte de irmão do ditador adia duelo entre Malásia e Coreia do Norte

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/03/2017 às 09:01 • Atualizado: 10/03/2017 às 12:21

São Paulo, SP

O confronto entre Malásia e Coreia do Norte válido pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa da Ásia de 2019 foi adiado pela Confederação Asiática de Futebol por conta da tensão vivida entre os dois países após a morte do irmão do ditador norte-coreano Kim Jong-um em território malaio.

A Confederação Asiática de Futebol remarcou o duelo para o próximo dia 28 de março, em Pyongyang, capital da Coreia do Norte, data em que a entidade acredita ser suficiente para que a tensão relacionada ao episódio diminuir.

Tensão política entre os dois países acabou adiando o confronto (Foto: Manan VATSYAYANA/AFP)
Tensão política entre os dois países acabou adiando o confronto (Foto: Manan VATSYAYANA/AFP)


Kim Jong-nam, irmão mais velho de Kim Jong-um, foi morto no aeroporto de Kuala Lampur, capital da Malásia, por uma potente arma química, o agente nervoso VX. O Centro de Análise de Armas Químicas malaio detectou o componente após a autópsia comum não conseguir desvendar a causa da morte do norte-coreano.

Ao ser notificado da morte do irmão, o ditador Kim Jong-um bloqueou a saída de qualquer malaio da Coreia do Norte. Como resposta, as autoridades da Malásia que investigavam o ocorrido também proibiram que oficias da embaixada norte-coreana no país e toda a equipe retornasse à Coreia do Norte.

Conteúdo Patrocinado