Monaco vence Bordeaux e segue na cola do líder PSG - Gazeta Esportiva
Monaco vence Bordeaux e segue na cola do líder PSG

Monaco vence Bordeaux e segue na cola do líder PSG

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/10/2017 às 14:54 • Atualizado: 28/10/2017 às 17:53

São Paulo, SP

Pela 11ª rodada do Campeonato Francês, o Monaco visitou o Bordeaux, neste sábado, e conseguiu importante vitória por 2 a 0. Com o resultado, o time de Leonardo Jardim vai a 25 pontos e segue na caça ao líder Paris Saint-Germain, que venceu o NIce por 3 a 0, na abertura da rodada, e foi a 29 pontos. O Bordeaux, por sua vez, conheceu sua terceira derrota seguida diante do Monaco, fica com 16 pontos e segue tentando se aproximar da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Na próxima rodada, o Monaco recebe o Guingamp no estádio Louis II e o Bordeaux visita o Rennes.

Keita Baldé e Lemar marcaram os gols do vide-líder (Foto: Nicolas Tucat/AFP)


O primeiro tempo foi equilibrado e nenhuma das equipes conseguiu abriu o placar. A primeira boa chance foi com o time visitante, aos seis minutos. Lançado no lado esquerdo, o brasileiro Jorge toca rasteiro para Fabinho, que dominou a bola e chutou forte, para defesa do goleiro Costil.

Aos 12, o Bordeaux reagiu. Na entrada da área, Nicolas De Préville mandou um chute forte ao gol, mas o goleiro, Danijel Subasic, fez bela defesa. O Monaco tinha a posse de bola e controlavam o jogo, enquanto o Bordeaux apostava nos contra-ataques.

Na volta do intervalo, os visitantes finalmente abriram o placar. Aos 12 minutos da segunda etapa, João Moutinho recebeu na área e tocou de cabeça, rasteiro, para Keita Baldé que mandou para o fundo das redes. Aos 20, Thomas Lemar fez bela jogada individual, limpou a marcação de três jogadores e chutou na meta adversária para ampliar a vantagem no marcador e anotar seu primeiro gol na Ligue 1 nesta temporada.

A partir daí, o Monaco administrou o resultado. No final do segundo tempo, o jogo ficou animado, com ambos os times tentando um derradeiro gol. Aos 38 do segundo tempo, Jovetic recebeu na entrada da área de Moutinho, ganhou da defesa, mas a bola acabou saindo por pouco. Um minuto depois, o time da casa aproveitou o contra-ataque com Nicolas De Préville, que passou para Lukas Lerager que chutou para o gol, mas a bola também acabou saindo.

Confira outros resultados da rodada:

Caen 1 x 0 Troyes

Dijon 1 x 0 Nantes

Guimgamp 1 x 1 Amiens

Montpellier 0 x 1 Rennes

Strasbourg 2 x 2 Angers

Conteúdo Patrocinado