Mônaco vence Bordeaux de virada e continua vice-líder do Francês - Gazeta Esportiva
Mônaco vence Bordeaux de virada e continua vice-líder do Francês

Mônaco vence Bordeaux de virada e continua vice-líder do Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2018 às 18:49

São Paulo, SP

Na difícil perseguição ao líder Paris Saint-Germain, o Monaco recebeu o Bordeaux pelo Campeonato Francês e venceu  de virada por 2 a 1. Mesmo sem o artilheiro Falcao Garcia, a equipe do brasileiro Fabinho soube lidar com um inesperado gol adversário e ampliou sua sequência invicta para 13 jogos nesta sexta-feira.

O resultado mantém o Monaco na segunda posição, com 60 pontos conquistados, enquanto o Bordeaux continua com 28 pontos, distante tanto da zona de rebaixamento quanto das competições europeias. O próximo compromisso do time do Principado é na próxima sexta-feira, quando visita o Strasbourg. Já o Bordeaux volta a campo no sábado (10), em casa, contra o Angers.

Com seu quarto gol nos últimos quatro jogos, o luso-brasileiro Rony Lopes virou a partida (Foto: Valery Hache/AFP)


O jogo - Vindo de 12 jogos sem perder, o Monaco dominou a partida desde o apito inicial e criou as primeiras chances de gol. O brasileiro Fabinho teve duas chances desperdiçadas, enquanto Ghezzal foi parado pelo travessão.

No entanto, apesar da pressão dos donos da casa, foi o Bordeaux que saiu na frente com Vada. Em boa jogada de contra-ataque, aos 31 minutos, o meia recebeu cruzamento rasteiro de Sabaly na área e chutou sem chances para Subasic.

Em desvantagem, o Monaco pressionou ainda mais e levou perigo com Jovetic aos 37 e aos 40 minutos. Aos 44, também com Jovetic, os donos da casa finalmente chegaram ao gol de empate. O atacante recebeu lançamento preciso de Lemar e chutou rasteiro, fora do alcance do goleiro Costil.

A equipe do principado voltou do intervalo buscando o gol da virada a todo custo. Raggi, Sidibé e o brasileiro Jemerson tiveram chances, mas não acertaram a meta adversária.

Após 14 minutos de pressão total, o Monaco conseguiu o cobiçado gol da virada, desta vez com Rony Lopes. O brasileiro naturalizado português recebeu passe de Sidibé na área e marcou seu quarto gol nos últimos quatro jogos.

Mesmo em vantagem, os mandantes seguiam dominando as ações do jogo. Aos 29 e 31 minutos, Lemar, autor da assistência para o primeiro gol, tentou o seu, mas não teve sorte.

Nos minutos finais, o Bordeaux esboçou uma reação e pressionou como pôde, mas não conseguiu furar a sólida defesa monegasca. No apito final, o placar do Estádio Luis II mostrava 2 a 1 para o Monaco, vice-líder do Campeonato Francês.

Nice vence Lille com gol de Balotelli

O italiano Mario Balotelli, artilheiro do Nice no campeonato, marcou o primeiro do jogo (Foto: Yann Coatsaliou/AFP)I


Também nesta sexta-feira, o Nice recebeu o desesperado Lille e venceu por 2 a 1. A vitória deixa o Nice com 38 pontos no Francês e ainda de olho na vaga para a Liga Europa. Já o derrotado Lille segue com 27 pontos, na penúltima posição e ameaçado de rebaixamento.

O primeiro gol da partida foi do italiano Balotelli, logo aos cinco minutos do primeiro tempo. O brasileiro Luiz Araújo, ex-São Paulo, empatou aos seis minutos do segundo tempo. Aos 35, Cyprien fechou o placar.

Conteúdo Patrocinado