Mônaco supera Stade Reims e deixa a metade de baixo da tabela - Gazeta Esportiva
Mônaco supera Stade Reims e deixa a metade de baixo da tabela

Mônaco supera Stade Reims e deixa a metade de baixo da tabela

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/10/2015 às 12:53

São Paulo, SP

Gol no primeiro tempo garantiu vitória convincente mesmo atuando longe de casa (Foto: Francois Nacimbeni/AFP)
Gol no primeiro tempo garantiu vitória convincente ao Mônaco, mesmo atuando longe de casa (Foto: Francois Nacimbeni/AFP)


Neste domingo, o Mônaco visitou o Stade Reims no estádio Auguste-Delaune II e, em busca de melhorar sua situação na tabela de classificação, não decepcionou, batendo os anfitriões pelo placar de X a X. Com o resultado, o time do principado chega a 17 pontos e se distancia das posições mais baixas, enquanto o Reims permanece com 15 pontos em décimo.

Assim que a bola rolou, os visitantes demonstraram empenho de resolver a partida o quanto antes, e começaram agredindo. A postura rendeu resultados, e logo aos 10 minutos o placar foi aberto pelo português Bernardo Silva, de cabeça.

Em busca de matar o jogo, o Mônaco manteve o ímpeto mesmo com a vantagem já alcançada, e chegou perto de ampliar a partida algumas vezes na etapa inicial. Primeiro, Pasalic chutando perigosamente por cima, aos 35, depois, com Carrillo, em duas oportunidades que bateram na trave, primeiro em cabeçada aos 37, e depois em chute da entrada da área aos 45.

Na volta para o segundo tempo, o panorama permaneceu praticamente o mesmo, com o Reims lutando para segurar as investidas do oponente que vinha em busca do segundo gol. A situação ficou ainda pior quando Devaux foi expulso aos 23 minutos por falta em Dirar e deixou os anfitriões com um a menos.

Apesar da inferioridade numérica, o time da casa finalmente assustou e obrigou Subasic a trabalhar aos 26, em bom chute de Charbonnier. A resposta do Mônaco veio seis minutos depois, em contra-ataque insinuante de Dirar, que chutou e exigiu intervenção difícil de Placide.

Nos minutos finais, aproveitando-se da ineficácia adversária e do jogador a mais em campo, o Mônaco desacelerou as ações e passou a administrar a vantagem sem que precisasse correr grandes riscos, para conseguir assegurar a importante vitória fora de casa.

Conteúdo Patrocinado