Monaco recebe o Saint-Étienne para confirmar título do Francês

Gazeta Press - Rio de Janeiro,RJ

17-05-2017 09:00:12

O Monaco pode conquistar nesta quarta-feira, com um jogo de antecipação, o título do Campeonato Francês. Para isso basta empatar com o Saint-Étienne em jogo adiado da 31ª rodada que acontece às 16 horas (de Brasília), no Estádio Louis II, no Principado de Mônaco. Os anfitriões lideram o torneio com 89 pontos, três a mais que o Paris Saint-Germain, que só tem mais um jogo a fazer.

No fim de semana será disputada a última rodada e, se apenas empatar nesta quarta-feira, o Monaco não poderá mais ser alcançado pelo PSG. Na verdade, a conquista do título pelo time do Principado é mera formalidade, pois até que ele perca as duas partidas, o PSG, além de ganhar na última rodada, terá que tirar um saldo de 17 gols de diferença.

"Sabemos que o título está praticamente conquistado, mas temos que confirmar ele com uma grande atuação e uma grande vitória nesta quarta-feira. O nosso torcedor está esperando isso e não podemos decepcioná-lo", disse o português Leonardo Jardim, técnico do Monaco.

O Monaco, com o caneco, vai quebrar uma sequência do próprio PSG, atual tetracampeão nacional. Além disso, o time do Principado encerrará um jejum de 18 anos, já que a última conquista da equipe alvirrubra aconteceu na temporada de 1999/2000. Nesta edição do Campeonato Francês, aliás, o Paris Saint-Germain foi o vice-campeão.

Se para o Monaco a partida vale o título, para o Saint-Étienne o jogo serve apenas para estragar a festa do rival, pois o time apenas cumpre tabela, na oitava colocação, com 50 pontos conquistados. A equipe alviverde não corre mais risco de rebaixamento e nem sonha com vaga em torneios europeus.

Deixe seu comentário