Monaco começa com pé direito e vence clássico francês de virada - Gazeta Esportiva
Monaco começa com pé direito e vence clássico francês de virada

Monaco começa com pé direito e vence clássico francês de virada

Gazeta Esportiva

Por gazetaesportiva.com

08/08/2015 às 18:02

Sâo Paulo, SP

O Nice recebeu o Monaco em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Francês. Protagonizando o Clássico da Riviera Francesa, ambas as equipes foram capazes de entreter os torcedores que compareceram ao estádio com um jogo emocionante. Entretanto, os monegascos acabaram levando a melhor e vencendo o derby de virada por 2 a 1.

O primeiro tempo começou com o Nice partindo para cima do Monaco. Impondo seu ritmo de jogo, os donos da casa conseguiram chegar ao gol aos sete minutos do primeiro tempo em ótima jogada de Alessane Plea, que passou para Germain dentro da área pegar de primeira e estufar as redes sem chances para o goleiro Subasic. Com a desvantagem, os monegascos começaram a ir em busca do gol de empate e a dominar as ações ofensivas, já o Nice procurava trabalhar a bola para explorar algum espaço deixado pela defesa adversária.

Surpreendentemente, o técnico da equipe do Monaco, o português Leonardo Jardim, efetuou sua primeira alteração aos 25 minutos da primeira etapa, sacando Mario Pasalic para a entrada da promessa portuguesa Bernardo Silva. Apesar de o ato não usual, a equipe do Nice também realizou uma substituição três minutos depois, quando Mathieu Bodmer deu lugar a Kevin Gomis.

O francês Kurzawa foi o autor do gol da virada do Monaco contra o Nice (Foto: Valery Hache/AFP)
O francês Kurzawa foi o autor do gol da virada do Monaco contra o Nice (Foto: Valery Hache/AFP)


Aos 31 minutos, Bernardo Silva perdeu uma ótima oportunidade de gol, jogando a bola para fora quando se atirou para cabecear ao invés de tentar finalizar com os pés. Apesar de sofrer o gol nos minutos iniciais, o Monaco dominou o primeiro tempo e foi quem mais levou perigo a meta rubro-negra. Aos 42 minutos, pouco antes dos times irem para o intervalo, o novo reforço monegasco, El Shaarawy, entrou no lugar de Nabil Dirar, marcando a segunda substituição de Leonardo Jardim. Para completar a surpreendente primeira etapa, o jovem jogador do Nice, Olivier Boscagli acabou sendo expulso após receber o segundo cartão amarelo. Tudo isso com apenas 45 minutos de bola rolando.

O intervalo parecia ter surtido efeito ao Nice. Aos dois minutos da segunda etapa, Germain, que abriu o placar para a equipe da casa, quase ampliou mesmo com um jogador a menos em boa jogada do ataque rubro-negro. O Monaco respondeu um minuto depois com Anthony Martial cabeceando por cima do gol. Poucos minutos depois, Leonardo Jardim mostrou estar certo ao inserir Bernardo na partida, pois foi dele o gol de empate após passe de Martial, deslocando o goleiro adversário e colocando a bola no fundo das redes. A superioridade monegasca ainda seria comprovada com a virada graças a Kurzawa, que precisou cabecear duas vezes para, enfim, ver a bola balançando as redes. Na primeira tentativa o jogador francês subiu com o goleiro, escorando na trave. Na sobra, ele cabeceou mais uma vez para marcar.

Com a vitória por 2 a 1, o Monaco dará sequência ao início da temporada se dividindo entre o campeonato nacional e os playoffs da Liga dos Campeões. Pelo torneio continental, o time terá uma difícil missão contra o Valencia. Já no Francês, a equipe comandada por Leonardo Jardim deverá brigar pelas primeiras posições com o soberano PSG.

Confira outros resultados do Campeonato Francês abaixo:

Bastia 2 x 1 Rennes

Olympique de Marselha 0 x 1 Caen

Montpellier 0 x 2 Angers

Nantes 1 x 0 Guingamp

Troyes 0 x 0 GFC Ajaccio

Conteúdo Patrocinado