Monaco arrasa Young Boys no segundo tempo e vai aos play-offs - Gazeta Esportiva
Monaco arrasa Young Boys no segundo tempo e vai aos play-offs

Monaco arrasa Young Boys no segundo tempo e vai aos play-offs

Gazeta Esportiva

Por gazetaesportiva.com

04/08/2015 às 18:41

São Paulo, SP

O Monaco confirmou seu favoritismo e venceu o Young Boys no jogo de volta da terceira fase pré-eliminatória da Liga dos Campeões por 4 a 0. Após vitória também na partida de ida, na Suíça, por 3 a 1, o time comandado pelo português Leonardo Jardim jogará os play-offs, último passo antes de se garantir na fase de grupos da maior competição de clubes da Europa.

O primeiro tempo não ofereceu grandes atrações para quem acompanhava a partida no Stade Louis II, no Principado. Apesar do favoritismo do time comandado pelo técnico Leonardo Jardim, o Young Boys não deu vida fácil à equipe mandante sem permitir a criação de grandes jogadas que levassem perigo à meta suíça. O principal lance da primeira etapa foi justamente dos visitantes, quando Samuel Afum chutou forte de fora da área exigindo grande defesa do goleiro Subasic.

Ambos os treinadores não ficaram satisfeitos com a atuação de suas equipes no primeiro tempo. O Young Boys voltou para a etapa complementar com uma alteração: saiu Milan Viloti para a entrada de Alain Rochat. Apesar disso, quem abriu o placar foi o Mônaco, aos nove minutos do segundo tempo com Ivan Cavaleiro após bela jogada individual.

Mônaco arrasou Young Boys no segundo tempo e garantiu vaga para os playoffs da Liga dos Campeões (Foto: Valery Hache/AFP)
Monaco arrasou Young Boys no segundo tempo e garantiu vaga para os playoffs da Liga dos Campeões (Foto: Valery Hache/AFP)


Com a vantagem ampliada para 4 a 1 no placar unificado, o Monaco ficou ainda mais confortável na partida. Ao vencer o jogo de ida por 3 a 1 na Suíça, o time monegasco via a chance de avançar aos play-offs da Liga dos Campeões mais perto. O gol mexeu com o panorama do jogo e o time do principado passou a dominar mais as ações ofensivas, chegando ao segundo gol aos 19 minutos com Kurzawa. Após cobrança de escanteio o zagueiro subiu mais alto para cabecear e estufar as redes.

Mesmo com as substituições efetuadas pelo técnico do time suíço, o Monaco continuava levando perigo ao gol adversário e o terceiro tento não demorou a sair. Aos 25 minutos do segundo tempo foi a vez de Andrea Raggi cruzar na área para Anthony Martial escorar para as redes. Entrando no segundo tempo no lugar de Cavaleiro, o novo reforço dos franceses, Stephan El Shaarawy, aumentou a goleada marcando o quarto gol do Alvirrubro aos 32 minutos.

Os monegascos aguardam o sorteio que será realizado em Nyon na próxima sexta-feira para saber quem irá enfrentar nos play-offs da Liga dos Campeões.

Ajax – O time holandês também entrou em campo nesta terça-feira contra o Rapid Vienna para decidir a classificação para os play-offs da Liga dos Campeões. Após empatar na Áustria em 2 a 2, o Ajax teve o privilégio de decidir a vaga jogando na Amsterdã Arena, mas frustrou os torcedores que compareceram a partida e se despediram da competição derrota por 3 a 2.

Os holandeses viram seu principal rival, PSV, conquistar o título nacional, quebrando um jejum de seis temporadas e evitando com que o Ajax ganhasse o quinto título consecutivo. Agora, com a trágica campanha na fase pré-eliminatória da Liga dos Campeões está provado que algo precisa mudar no clube.

Conteúdo Patrocinado