Milan vence tranquilamente e pega Inter nas quartas da Copa Itália - Gazeta Esportiva
Milan vence tranquilamente e pega Inter nas quartas da Copa Itália

Milan vence tranquilamente e pega Inter nas quartas da Copa Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/12/2017 às 20:00

São Paulo, SP

Milan de Gattuso venceu com muita facilidade e enfrenta a Inter nas quartas da Copa Itália (Foto: Marco Bertorello/AFP)


Nesta quarta feira, o Milan recebeu o Hellas Verona pelas oitavas de final da Copa Itália e venceu por 3 a 0. Ao contrário da rival Internazionale, que só passou pelo Pordenone na disputa de pênaltis, a equipe rossonera se impôs desde os primeiros minutos de partida, mesmo poupando alguns titulares. Nas quartas de final, Milan e Inter farão o dérbi valendo vaga na semifinal da Copa Itália.

O jogo - Nos primeiros minutos, o Verona, mesmo jogando no San Siro contra o gigante Milan, não se limitou a defender. Mas não demorou para o Milan tomar o controle da partida e pressionar os visitantes.

O Milan abriu o placar aos 22 minutos de jogo com Suso. O espanhol cobrou falta na área, mas ninguém desviou a bola, que foi direto para o gol de Silvestri. Mesmo com o gol, os rossoneros não deixaram de pressionar.

Pouco depois, aos 29 minutos, os donos da casa ampliaram a vantagem. Em jogada de Bonaventura, André Silva cruzou para Romagnoli completar para o gol. Após o segundo gol, o Milan apenas cadenciou a vantagem até o intervalo.

Dominante, o Milan voltou a marcar no segundo tempo. Aos nove minutos, Cutrone aproveitou cruzamento de Suso e cabeceou por cima do goleiro para ampliar a vantagem e marcar o gol que seria o último da partida.

Com o jogo definido, o Milan diminuiu a intensidade e o ritmo do jogo caiu ainda mais. O placar poderia ser mais elástico, mas o ataque rossonero perdia todas as chances que criava. O Verona, no entanto, não conseguia passar pela defesa do Milan que, fez grande partida e manteve o zero no placar.

Em jogo de 5 gols, Fiorentina vence Sampdoria e avança

No primeiro jogo do dia, a Fiorentina recebeu a Sampdoria e venceu em jogo equilibrado. A equipe da casa esteve à frente três vezes, mas cedeu o empate em duas delas. O ato decisivo foi um gol no final da partida, que deu a vitória por 3 a 2 e a classificação à Viola.

O placar foi aberto logo no segundo minuto de jogo por Babacar. O atacante recebeu lançamento de Marco Benassi e marcou o primeiro gol da Fiorentina na partida.

A Sampdoria equilibrou a partida, mas só conseguiu empatar aos 39 minutos. Depois do chute de Sala, a bola sobrou para Edgar Barreto, livre de marcação, empurrar para o gol.

A Fiorentina voltou à frente aos 14 minutos do segundo tempo de pênalti, com Veretout, mas novamente deixou a vantagem escapar. Aos 22 minutos, a Sampdoria empatou com Gastón Ramirez.

No entanto, aos 44 minutos, a Fiorentina conseguiu desempatar novamente e dessa vez não deixou a vantagem escapar. Veretout converteu outro pênalti e fechou o placar em 3 a 2, levando a Viola às quartas de final.

Conteúdo Patrocinado