Milan recua após receber proposta do Benfica por Lucas Paquetá, diz jornal - Gazeta Esportiva
Milan recua após receber proposta do Benfica por Lucas Paquetá, diz jornal

Milan recua após receber proposta do Benfica por Lucas Paquetá, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2020 às 17:40

São Paulo, SP

Lucas Paquetá ainda não se firmou no futebol italiano e vem recebendo críticas no Milan (Foto: Marco Bertorello/AFP)


Em baixa no Milan, o brasileiro Lucas Paquetá pode ganhar mais uma chance de se reerguer no clube italiano. Depois de saber do interesse do Benfica no meio-campista e ver com bons olhos a negociação, os rossoneri recuaram, de acordo com o jornal Gazzetta Dello Sport.

Segundo o veículo, os portugueses já haviam formalizado uma proposta por Paquetá, bem vista pelos italianos no primeiro momento. Porém, a postura do Milan mudou nos últimos dias e o clube passou a resistir, alegando que o investimento de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 230 milhões na cotação atual) feito pelo ex-jogador do Flamengo seria desperdiçado, caso a transferência se concretizasse.




No começo das conversas, o time rossonero estabeleceu o valor de 28 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões) para os Encarnados acertarem a contratação do brasileiro. Uma troca pelo meio-campista Florentino Luís, de 20 anos, também foi cogitada, com o Benfica disposto a liberar o jogador.

Em um cenário de economia instável devido à pandemia do novo coronavírus, o Milan passou a avaliar melhor a situação de Paquetá e estuda a possibilidade de mantê-lo na equipe.

Contratado pelo clube italiano em janeiro de 2019, Lucas Paquetá ainda não correspondeu às expectativas no futebol europeu. Desde que chegou ao San Siro, o jogador de 22 anos soma 36 partidas disputadas, com um gol marcado e três assistências.

Conteúdo Patrocinado