Milan goleia o Alessandria e garante vaga na final da Copa da Itália - Gazeta Esportiva
Milan goleia o Alessandria e garante vaga na final da Copa da Itália

Milan goleia o Alessandria e garante vaga na final da Copa da Itália

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2016 às 18:59 • Atualizado: 30/05/2017 às 18:03

São Paulo, SP

Ménez foi o destaque da partida (Foto: Reprodução/Twitter)
Ménez foi um dos destaque da partida (Foto: Reprodução/Twitter)


O Alessandria foi até a casa do Milan e, mesmo precisando da vitória, não conseguiu superar o forte ataque milanista. Os Rossoneros, que haviam vencido a primeira partida por 1 a 0, nesta terça golearam o adversário por 5 a 0, e garantiram vaga na final da Copa da Itália.

Jogando em seus domínios, o Milan podia até empatar que avançava para a final da competição, porém, decidiu a partida já no primeiro tempo. A vitória contou com dois gols do atacante Ménez, dois de Romagnoli, e Mario Balotelli fechou a conta.

Com o placar positivo nas duas partidas, o Milan avançou para a final da Copa da Itália e espera o jogo entre Internazionale e Juventus para conhecer seu adversário na grande decisão.

O jogo:

O time da casa começou sufocando os visitantes desde o começo da partida. Logo aos sete minutos, Kucka deixou Honda na cara do gol, porém, o japonês isolou a bola. O jogador veio a se redimir aos 19 minutos. Honda deu grande lançamento para Ménez, que dominou a bola no peito e chutou cruzado, levando os torcedores milanistas ao delírio.

Quatro minutos depois, após cobrança de escanteio, Kucka desviou de cabeça e Romagnoli apareceu totalmente livre dentro da área para estufar as redes e anotar o segundo gol do Milan.

Os Rossoneros dominavam a partida, e antes do fim da primeira etapa, o Alessandria sofreu na boa troca de passes da equipe da casa. Kucka, Honda, Poli e Ménez realizaram boa triangulação que terminou com o francês anotando seu segundo gol na partida, e terceiro dos milanistas.

Ménez comemorando seu segundo gol na partida (Foto: Reprodução/Twitter)
Ménez comemorando seu segundo gol na partida (Foto: Reprodução/Twitter)


Na volta do intervalo, o jogo começou a ficar mais duro, e o Milan, aos 10 minutos, possuía 64% de posse de bola.

Aos 16 minutos, em cobrança de bola parada, o Alessandria assustou o clube da casa. Fischnaller cabeceou firme, mas a bola passou a direita do goleiro Abbiati.

Após algumas boas chances desperdiçadas pelo lado do Alessandria, o Milan respondeu em grande estilo. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Romagnoli desviou para o gol. Os jogadores do time visitante reclamaram que a bola não havia cruzado totalmente a linha, então o juiz utilizou de sistema tecnológico para confirmar o quarto tento do MIlan.

Perto do fim da partida, os Rossoneros ainda ampliaram a goleada com o badboy Balotelli. O atacante recebeu dentro da área e finalizou com perfeição na saída do goleiro, decretando o 5 a 0 e a classificação do Milan à final da Copa da Itália.

 

 

Conteúdo Patrocinado