Michel Salgado crê que Zidane comandar o Real Madrid é "ato do destino" - Gazeta Esportiva
Michel Salgado crê que Zidane comandar o Real Madrid é "ato do destino"

Michel Salgado crê que Zidane comandar o Real Madrid é "ato do destino"

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2016 às 09:29

São Paulo, SP

Ex-companheiro destacou que Zizou sempre esteve preparado para comandar o Real (Foto: AFP)
Ex-companheiro destacou que Zizou sempre esteve preparado para comandar o Real (Foto: AFP)


Enquanto o confronto do final de semana entre Barcelona e Real Madrid se aproxima, aumenta a expectativa de ver como Zidane, experiente no El Clásico em sua época de jogador, se sai agora como técnico. Quem conhece bem o craque francês e confia no seu trabalho com os merengues é Michel Salgado, ex-colega de time na equipe madrilenha.

“Para mim, era o destino quando ele foi nomeado técnico do time B, todo mundo sabia que o próximo passo seria comandar a equipe principal. Faria diferença ele esperar mais dois meses ou mais dois anos para assumir? Eu não acho. Futebol profissional é futebol profissional. Creio que foi a hora certa. O time precisava dele, o clube o escolheu porque eles precisavam de uma mudança, algo que ele trouxe. Você consegue ver a felicidade atual dos fãs. Ele é amado pelos torcedores”, comentou Salgado, em entrevista concedida ao site oficial da Fifa.

O ex-lateral ainda ressaltou que Zizou tem a postura perfeita para ser o treinador ambicioso que o Real precisa, contrariando os julgamentos de quem o considera inexperiente e sem o perfil adequado para um cargo de responsabilidade tão grande.

“Ele tem personalidade, dentro e fora do campo. Pode até parecer um pouco tímido, mas em relações normais com as pessoas, ele tem um caráter especial. Quando as pessoas falam que ele não tem o perfil para lidar com os jogadores e ser um vencedor, elas estão totalmente erradas. Ele tem muito caráter e é um vencedor natural, que sofre quando não vence. E é muito perfeccionista”, declarou.

Conteúdo Patrocinado