Michael O’Neill renova com Irlanda do Norte até 2024 - Gazeta Esportiva
Michael O’Neill renova com Irlanda do Norte até 2024

Michael O’Neill renova com Irlanda do Norte até 2024

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2018 às 16:57

São Paulo, SP

Irlanda do Norte renova com seu treinador (Foto: Divulgação)


A Federação de Futebol da Irlanda do Norte anunciou nesta sexta a renovação de contrato do treinador Michael O'Neill até 2024. Ele chegou a ser sondado para a Seleção Escocesa, mas preferiu permanecer.

Michael O'Neill ocupa o cargo desde 2011 e comandou a seleção na Eurocopa de 2016, quando o time caiu nas oitavas de final para o País de Gales. Também foi o responsável por quase classificar o país para a Copa do Mundo, da Rússia. A Seleção norte-irlandesa ficou em segundo lugar no Grupo C nas Eliminatórias Europeias, atrás apenas da Alemanha, e acabou eliminada na repescagem para a Suíça.

No início do ano passado, ele foi nomeado pela Ordem do Império Britânico (MBE) pela Rainha Elizabeth por serviços ao futebol e à comunidade na Irlanda do Norte, e em julho recebeu um diploma honorário da Ulster University, uma das principais do país, por sua contribuição ao esporte.

"Estou extremamente orgulhoso de gerenciar meu país e estou satisfeito por estender meu tempo no comando da seleção. Nos últimos meses, fui abordado sobre ter outras oportunidades no futebol. No entanto, nenhum outro desafio me atraiu tanto quanto levar a Irlanda do Norte de volta a um grande torneio", afirmou o treinador de 48 anos.

Michael é treinador desde 2006, quando se aposentou como jogador de futebol, e dirigiu duas equipes antes de assumir a seleção norte-irlandesa, o Brechin City, da Escócia, e o Shamrock Rovers, da Irlanda.

Conteúdo Patrocinado