Messi sai sentindo dores, e Argentina bate Honduras em amistoso

São Paulo, SP

27-05-2016 22:11:53

A Argentina recebeu Honduras nesta sexta-feira, no Estádio Bicentenario, em San Juan-ARG, e conseguiu uma já esperada vitória. Jogando diante de um adversário fechado na defesa, os Alvicelestes conquistaram o triunfo com o placar magro de 1 a 0, porém, encerraram a fase de amistosos antes da disputa da Copa América Centenario de forma positiva.

A Seleção Argentina iniciou o primeiro tempo melhor, mas com dificuldades para criar, já que Honduras fazia boa marcação. No entanto, quando começou a pressionar, a Alviceleste conseguiu fazer o gol. Aos 31 minutos, Higuaín fez boa jogada, tirou a marcação e mandou de cavadinha, dando a vantagem para os argentinos na primeira etapa.

No segundo tempo, o cenário foi parecido. Preocupados em não levar uma goleada, os hondurenhos jogaram na defesa e pararam muitas jogadas com falta. Uma destas pancadas fez com que o meia-atacante Lionel Messi fosse substituído por sentir muitas dores após dividida. Repleta de modificações e sem seu principal jogador, a Seleção Argentina pouco criou e manteve a vitória magra por 1 a 0.

Com o encerramento da preparação, a Argentina viaja para os Estados Unidos para a disputa do Copa América Centenário. A estreia da Alviceleste no torneio será no dia 06 de junho, diante do Chile, no Levi's Stadium. No Grupo D da competição, os argentinos enfrentarão também Panamá e Bolívia.

Uruguai vence Trinidad & Tobago - Outra equipe que encerrou seus amistosos de preparação foi a Seleção Uruguaia. Também nesta sexta-feira, a Celeste Olímpica enfrentou Trinidad e Tobago, no Estádio Centenário, e conseguiu uma vitória de virada por 3 a 1. Williams abriu o placar para os visitantes, porém, Cavani (duas vezes) e Vecino garantiram o triunfo do Uruguai, que estreia na Copa América no dia 05 de junho diante do México.

Jamaica surpreende e vence Chile - A grande surpresa dos amistosos ficou para o Estádio Sausalito. Atuando diante de sua torcida, o Chile foi surpreendido pela Jamaica e saiu de campo com uma derrota por 2 a 1. Os jamaicanos abriram o placar com Donaldson e Grant e o chilenos até chegaram a diminuir, com Castillo, mas era tarde demais para um reação. Em baixa, a seleção sul-americana estreará na Copa América Centenario diante da Argentina, no dia 06 de junho. Já a equipe caribenha abre sua participação no dia 05 de junho, contra a Venezuela.

Deixe seu comentário