Mesmo sem entrar em campo, Brasil mantém ponta do ranking da Fifa - Gazeta Esportiva
Mesmo sem entrar em campo, Brasil mantém ponta do ranking da Fifa

Mesmo sem entrar em campo, Brasil mantém ponta do ranking da Fifa

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/06/2017 às 13:45

São Paulo, SP

A Fifa divulgou a atualização de seu ranking de seleções nesta quinta-feira. O Brasil, comandado por Tite, manteve a liderança, apesar de não ter entrado em campo no mês de maio, e segue em primeiro, com 1715 pontos. Logo atrás, vem a Argentina, com 1626, e a Alemanha, com 1511.

Com a manutenção dos nove primeiros colocados, sem nenhuma alteração, o destaque ficou por conta da entrada da Polônia entre as dez melhores do mundo, empatada em décimo com a Espanha. Ambas somam 1198 pontos.




Outra novidade vem da América do Sul. Mesmo fazendo campanha ruim nas Eliminatórias, com poucas chances de chegar à Copa de 2018, o Peru subiu duas posições e atingiu seu melhor posto na história, ocupando o 15º lugar, com 1108.

Considerando os 50 primeiros, as maiores subidas foram de Eslováquia e Senegal, que ascenderam três colocações. Os europeus atingiram o 21º, enquanto os africanos chegaram a 27º. No caminho contrário, Burkina Faso foi o que teve queda mais acentuada, perdendo seis lugares e chegando ao 41º.

A próxima atualização da entidade que rege o futebol mundial acontece no dia 6 de julho, após a disputa da Copa das Confederações, que pode causar impacto na lista. Entre os integrantes do top 10, Alemanha, Chile e Portugal disputarão a competição.

Conteúdo Patrocinado