Mertens marca quatro vezes e Napoli vence Torino em jogo de oito gols

São Paulo, SP

18-12-2016 14:07:40

Um festival de gols no San Paolo marcou a vitória caseira do Napoli para cima do Torino, na 17ª rodada do Campeonato Italiano. Com show particular do belga Dries Mertens, que marcou quatro gols, os donos da casa venceram por 5 a 3 neste domingo.

O time napolitano alcança a terceira posição no campeonato graças ao triunfo, somando 34 pontos. Já o clube de Turim permanece em nono, com 25 em sua pontuação. O próximo compromisso do Napoli será na quinta-feira (22), contra a Fiorentina, fora de casa. No mesmo dia, o Torino recebe o Genoa.

Começando o confronto a todo vapor, o Napoli demonstrou intensidade invejável logo nas movimentações inicias e com pouco mais de 20 minutos já vencia por 3 a 0. O recital foi todo de Mertens: todos os gols foram marcados pelo belga, o grande destaque da partida.

Na volta para o segundo tempo o Torino finalmente reagiu e deu as caras no ataque com Belotti, que deixou o seu aos 13 minutos e indicou que o duelo poderia tomar outro rumo. Nada que o Napoli não pudesse lidar, com o zagueiro romeno Chiriches aparecendo de surpresa na área para completar cruzamento aos 25 e aumentar a vantagem novamente.

Os visitantes deixaram novamente a diferença em dois gols, seis minutos depois, com tento anotado por Rossettini. Mertens, então, resolveu coroar sua brilhante partida com uma verdadeira pintura: após ótima sequência ofensiva dos donos da casa, o belga pegou a sobra pela direita e com grande categoria deu toque de cobertura para vencer Hart e marcar o quinto gol do Napoli.

Antes do apito final, ainda deu tempo do oitavo gol do jogo ser marcado: o Torino diminuiu com Iago Falqué, cobrando pênalti, mas não evitou a derrota fora de casa.

Lazio bate Fiorentina e sobe para quarto

Quem também conquistou uma vitória importante neste domingo jogando em casa foi a Lazio. No Olímpico de Roma, a equipe celeste venceu a Fiorentina por 3 a 1 e subiu para a quarta colocação, com os mesmos 34 pontos do Napoli, chegando com força na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Do outro lado, a equipe de Florença cai para oitavo, com 26 pontos.

A Lazio abriu o marcador com Keita, aos 23 minutos do primeiro tempo. Nos acréscimos da etapa inicial, Biglia cobrou pênalti e aumentou a vantagem. A Viola voltou mais ligada para o segundo tempo e diminuiu com Zárate, aos 19, mas Radu, aos 45, decretou a vitória dos romanos.

Veja os resultados do Campeonato Italiano neste domingo:

Sassuolo 0 x 1 Inter de Milão
Chievo 2 x 1 Sampdoria
Pescara 0 x 3 Bologna
Udinese 2 x 0 Crotone
Lazio 3 x 1 Fiorentina
Genoa 3 x 4 Palermo

Deixe seu comentário