Melhor africano de 2015, Aubameyang diz não entender críticas de Touré - Gazeta Esportiva
Melhor africano de 2015, Aubameyang diz não entender críticas de Touré

Melhor africano de 2015, Aubameyang diz não entender críticas de Touré

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/01/2016 às 23:35

São Paulo, SP

Campeão africano com a Costa do Marfim Touré ficou indignado com a escolha de Aubameyang baseada em atuações na Europa (foto: AFP)
Campeão africano com a Costa do Marfim, Touré (D) ficou indignado com a escolha de Aubameyang baseada em atuações na Europa (foto: AFP)


Em grande fase no Borussia Dortmund, Pierre-Emerick Aubameyang foi eleito jogador do ano da África em 2015. Tal decisão foi classificada por Yaya Touré, vencedor do prêmio nos quatro anos anteriores, como “patética”. Ciente de tais declarações, o gabonês disse não entendê-las.

“Eu realmente não sei porque ele disse isso. Não ficarei bravo com isso, para mim já é algo que ficou no passado, que já foi. Simplesmente não me interessa. Mas eu não entendo”, declarou o atacante de 26 anos ao jornal alemão Bild.

A premiação aconteceu na última sexta-feira (8). Na ocasião, Yaya Touré aparentemente cumprimentou o vencedor e, apesar de decepcionado com o resultado da eleição, elogiou o desempenho de Aubameyang com a camisa do Borussia Dortmund.

Mas, em entrevistas posteriores, mostrou indignação pela eleição do gabonês com base em seu desempenho no futebol europeu. O meio-campista do Manchester City pediu maior valorização às competições africanas, e consequentemente destaque à conquista da Copa das Nações Africanas pela Costa do Marfim, título do qual foi um dos líderes.

“Eu acho que é isso que envergonha a África, porque agir dessa maneira é indecente. Mas o que podemos fazer? Nós africanos não mostramos que a África é importante aos nossos olhos. Consideramos mais o que acontece no exterior do que em nosso próprio continente. Isso é patético”, declarou à rádio francesa RFI.

Aubameyang, que marcou 27 gols em 27 jogos pelo Borussia até aqui na temporada, recebeu 143 votos contra 136 de Yaya Touré, que levantou a taça continental com a Costa do Marfim e, com o Manchester City, está nas oitavas de final da Liga dos Campeões e na terceira colocação do Campeonato Inglês.

Conteúdo Patrocinado