Meio-campo Paulinho, ex-Bahia, é o novo reforço do Porto - Gazeta Esportiva
Meio-campo Paulinho, ex-Bahia, é o novo reforço do Porto

Meio-campo Paulinho, ex-Bahia, é o novo reforço do Porto

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2018 às 15:40

São Paulo, SP

O brasileiro Paulinho, de 23 anos, é o novo atleta do Porto FC, gigante português que é líder da Primeira Liga, com 48 pontos, seguido de Sporting e Benfica. O xará do jogador do Barcelona e da Seleção Brasileira jogou pelo Bahia e teve passagens por outras equipes europeias antes de chamar a atenção do Porto.

Entre os clubes pelos quais passou estão o Beira-Mar, da Segunda Liga Espanhola, e o Farense, equipe portuguesa em liga inferior. Depois, mudou-se para o Portimonense, atualmente em 13º na Primeira Liga Portuguesa, de onde foi negociado ao Porto FC por empréstimo de um ano. Ao lado dele, também foi contratado o atacante ganês Majeed Waris, totalizando, até agora, os dois reforços do Porto. Após período de empréstimo, há opção de compra do meia de 23 anos.

Em entrevista ao Porto Canal, o jogador disse que veio para ajudar o grupo. "Acho que posso acrescentar melhor decisão no passe, no último passe. O FC Porto tem, mas também posso acrescentar isso. Como já disse, vim para acrescentar. Sou mais um e espero ajudar o clube".



Paulinho atuou em 39 partidas e fez 9 gols, ajudando a arrancada dos algarvios e também na sua eleição como melhor jogador do campeonato em 2016-17. Nesta temporada, atuou em 22 jogos e fez 3 gols, chamando a atenção de grandes clubes, como o Porto.

 

 

Conteúdo Patrocinado